Base de dados em Suspect

19/11/2004

0

bom dia!

Tenho um bd que trabalha de 7h00 da manha ate 22h30, apos este horario a empresa fecha e o bkp do dia comenca as 23h00 e termina normalmente. O grande problema e´ que todos os dias qd chego a base de dados esta ´Suspect´ bastanto apenas reiniciar o servidor para ela voltar ao normal.
Exite algum lugar(log, configuracao de alerta, etc) que me conte realmente o motivo do ´Suspect´ ou mesmo alguma configuracao que
me leve a identificar este problema?


desde ja´ grato pela atencao.


Responder

Posts

19/11/2004

Marcus.magalhaes

Bom dia.

vc costuma fazer verifições físicas e lógicas (DBCC CHECKDB)?? Se tiver algum problema no seu db ele irá mostrar o erro.

Att,


Responder

22/11/2004

Jbb

bom dia Marcus!

Executei o DBCC CHECKDB e não acusou nehum problema....
Hj novamente cheguei e ele estava ´suspect´ :-(


Responder

22/11/2004

Marcus.magalhaes

Bom dia.

Então vc não terá outra opção se não acompanhar o processo de backup, ou executá-lo num horário que não interfira na produção.

Pq estou achando mto esquisito isto, algo pode estar acontecendo, além do bkp.

Faça um teste.

PS.: mas não deixe de executar os DBCCs ao menos 1x semana.

Att,


Responder

22/11/2004

Jbb

boa tarde!


- ok....


Hj pela manhã dei uma olhada nos logs....
encontrei um aviso as 07h04 e dois erros possivelmente relacionados
a abertura do EM encontrado o bd em ´suspect´...

Aviso: 07h 04

A duplicação das informações de licença falhou porque o Serviço de registro de licença no servidor\\DC02 não pôde ser contatado.


17204 : 07h 17
FCB::Open failed: Could not open device E:\DATABASE ADM\ADM_Data.MDF for virtual device number (VDN) 1.

17207 : 07h 17
udopen: Operating system error 32(O arquivo já está sendo usado por outro processo.) during the creation/opening of physical device E:\DATABASE ADM\ADM_Data.MDF.

Alguma ide´ia.....?

ps) Isto tá me tirando o sono :-/


Responder

22/11/2004

Marcus.magalhaes

Boa tarde,

1) vc tem mais de um servidor que está mapeando o mesmo db? ou
2) Está fazendo backup para fita através de algum software de backup que não o próprio SQL Server ou algum que tenha um agente para o SQL Server, que seja capaz de fazer backup com o db em uso.
3) Existe algum arquivo do seu db localizado em outro servidor? Ex.: o SQL está instalado no DC01, possui 1 arquivo de dados (.MDF) e 1 de log (.LDF) neste servidor, porém foi criado um 2o. arquivo de dados (.NDF)
em outro servidor? Este 2o. servidor está perdendo a conexão por algum motivo?
4) Existe algum software que está derrubando o sql server, fazendo backup, e tentando re-startar o sql server, porém mantém os arquivos (.MDF/.NDF e o .LDF) em uso?

Att,


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar