Fórum Base de dados SQLite #237060

09/06/2004

0

Olá... realizei uma pesquisa c/ este nome de base de dados para o Delphi, mas não obtive nada sobre o assunto... alguém tem alguma informação consistente sobre...

Nerdex

Nerdex

Responder

10/06/2004

Aroldo Zanela

Colega,

Inicialmente pensei que se tratava de algo relacionado com o Light Base (Banco de dados textual), porém, após efetuar algumas buscas na Web o site que parece conter documentação e download é esta: http://www.hwaci.com/sw/sqlite/, mas não conseguir descer nada. Tentarei novamente depois, mas veja esse link te ajuda.

Responder

Gostei + 0

11/06/2004

Nerdex

Zanela...

Na minha singela opinião e, após listar o material disponível em www.sourceforge.com sobre SQLite, pude perceber que trata-se de um SGDB primo irmão do MySQL, pois utiliza chamada a libmysql.dll.

Desta forma, no pacote que chama-se: ´libsql sqlite and mysql for pascal´, referenciado no site, onde já o baixei, concluo que com a existência de pacotes compilados para o Delphi, existam certamente não só o SGDB mas também os componentes para acesso a esta,... digamos, nova Base de Dados.

Stored Procedures e Tiggers podem ser criados com esta Base (SQLite)?
... bem... ñ esquente... - isto já é uma outra polêmica ...

Zanela: irei instalar aqui e realizar alguns experimentos. Creio que eu poderia, a médio prazo, dependendo dos resultados, proporcionar um artigo sobre este meu achado - (ninguém sabe da exsitência disso?!)
... o primeiro passo eu já dei ...

Abraço

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar