GARANTIR DESCONTO

Fórum base em DBF trava por sistema #266163

20/01/2005

0

Pessoall,

alguem poderia me dar um help ..., pois tenho uma base em DBF de um sistema feito em Clipper e esta travada pelo sistema, ou seja, eu so consigo abri-la se executo o sistema ... teria como eu destravar essa pistola ?
O cara q fez o sistema desapareceu e eu nao tenho o font do sistema.
alguem sabe como trava e destrava base DBF ?

e agora sobrou pra eu dar manutencao na base com o Delphi.

Brigadu

Marcel

Scandolara

Scandolara

Responder

20/01/2005

Aroldo Zanela

Colega,

Dependendo do linkeditor que foi utilizado, você pode recuperar os fontes por meio de um descompilador denominado Walkiria, que pode ser encontrado facilmente nos sites/fóruns de Clipper.
Independente disto, os recursos de proteção do Clipper são realmente limitados, onde algumas vezes, basta executar o sistema (para debloquear od DBFs) e forçar o fechamento anormal (fechar a janela sem fecho o sistema).

Responder

Gostei + 0

20/01/2005

Dopi

O DBF é um padrão aberto, o que ocorre é que alguns programadores modificam o cabeçalho do DBF quando o sistema é encerrado, para que outros programas não o reconheçam... Geralmente apenas 1 byte é modificado...

Execute o sistema e abra alguma rotina que acesse grande parde dos arquivos... Agora dê um Reset na máquina... dessa maneira os arquivos devem estar com o cabeçalho correto, pois o programa nao teve tempo de ´bagunça-los´

Verifique ainda se nao se trata de um DBF no padrão FoxPro DBF/CDX onde os campos memo tem a extensão FPT e não DBT.... Nem todos os programas conseguem abrir esse formato...

Responder

Gostei + 0

20/01/2005

Gandalf.nho

Outra possibilidade que certa vez consegui num sistema FoxPro foi abrir o sistema ´proprietário´. Enquanto ele permanecia aberto, eu pude usar o Database Desktop para acessar as tabelas e usar um SaveAs para fazer cópias e trabalhar com as cópias depois.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar