Fórum base em DBF trava por sistema #266163
20/01/2005
0
alguem poderia me dar um help ..., pois tenho uma base em DBF de um sistema feito em Clipper e esta travada pelo sistema, ou seja, eu so consigo abri-la se executo o sistema ... teria como eu destravar essa pistola ?
O cara q fez o sistema desapareceu e eu nao tenho o font do sistema.
alguem sabe como trava e destrava base DBF ?
e agora sobrou pra eu dar manutencao na base com o Delphi.
Brigadu
Marcel
Scandolara
Curtir tópico
+ 0Posts
20/01/2005
Aroldo Zanela
Dependendo do linkeditor que foi utilizado, você pode recuperar os fontes por meio de um descompilador denominado Walkiria, que pode ser encontrado facilmente nos sites/fóruns de Clipper.
Independente disto, os recursos de proteção do Clipper são realmente limitados, onde algumas vezes, basta executar o sistema (para debloquear od DBFs) e forçar o fechamento anormal (fechar a janela sem fecho o sistema).
Gostei + 0
20/01/2005
Dopi
Execute o sistema e abra alguma rotina que acesse grande parde dos arquivos... Agora dê um Reset na máquina... dessa maneira os arquivos devem estar com o cabeçalho correto, pois o programa nao teve tempo de ´bagunça-los´
Verifique ainda se nao se trata de um DBF no padrão FoxPro DBF/CDX onde os campos memo tem a extensão FPT e não DBT.... Nem todos os programas conseguem abrir esse formato...
Gostei + 0
20/01/2005
Gandalf.nho
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)