Fórum Básico...Como ligar 2 aplicativos em rede #56894

11/09/2006

0

é incrível, uso um aplicativo a mais de um ano,e hoje prescisei fazer com que meu aplicativo rodasse em outra máquina usando o mesmo bando de dados, aí me dei conta que não fazia a menor idéia de como fazer isto..alguém pode me dá uma ajudinha aí ? é coisa simples, duas máquinas interligadas por HUB, quero que o programa converse com o banco de dados...como fazer ? presciso de um bando de dados em cada máquina ?vlw t+

Gigatel

Gigatel

Responder

11/09/2006

Gigatel

é incrível, uso um aplicativo a mais de um ano,e hoje prescisei fazer com que meu aplicativo rodasse em outra máquina usando o mesmo bando de dados, aí me dei conta que não fazia a menor idéia de como fazer isto..alguém pode me dá uma ajudinha aí ? é coisa simples, duas máquinas interligadas por HUB, quero que o programa converse com o banco de dados...como fazer ? presciso de um bando de dados em cada máquina ?vlw t+

Uso o interbase 6,5

Responder

Gostei + 0

18/09/2006

Leufmt

Tu vai ter que trabalhar com a paleta de componentes DBExpress no lugar da IBX. Assim tu vai conseguir melhor desempenho do sistema em rede e sem risco de DeadLock. Há material no site www.firebase.com.br e no site http://www.linhadecodigo.com.br/artigos.asp?id_ac=519 e logo abaixo deste arquivo tu vair ter os links para as outras 3 partes do mesmo.

Responder

Gostei + 0

19/09/2006

Raserafim

vc precisa dar mais detalhes da sua aplicação.

se o caminho do banco de dados está definido com DataBase, então basta mudar o endereço neste componente [por isto é sempre bom colocar o caminho em um arquivo .ini].

mas mesmo vc conseguindo colocar pra rodar, uma aplicação em rede é mais do que isto, ela tem que estar preparada para acesso concorrencial, para o outo-incremente, etc. ou seja, uma aplicação de rede tem que ser projetada como tal.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar