Fórum Básico do FB/IB #44380

19/05/2004

0

Galera, estou sofrendo horrores com um bd Paradox e gostaria de migrar para o Firebird ou Interbase, porem, tentei algumas vzs em interbase e notei que tudo é diferente.
Onde posso encontrar o básico do Firebird?
Tipo, como criar BD? O que preciso na máquina onde está o sis que criei para que rode o BD Firebird?
...
...
...

Dinorvm

Dinorvm

Responder

19/05/2004

Maicongabriel

Você pode Começar lendo alguns Artigos em :: [url]www.firebase.com.br[/url], no mais, você pode tirar algumas duvidas aqui. Mas prefira vir com duvidas especificas, pois assim sera mais facil de obter ajuda. :wink:

Responder

Gostei + 0

19/05/2004

Xisto

Sei exatamente o que vc está passando.
Estou migrando uma aplicacao pequena de PARADOX para Firebird.
É importante dizer que é só uma opniao pessoal, estou nesta brincadeira ha cerca de um mes (ou seja, ainda estou na fase das cabecadas).

Pesquisei pra cac* e estou no seguinte ponto.

Banco a utilizar: Firebird, é de graca, estavel, em constante atualizacao,
grandes empresas estao saindo do Interbase e migrando para o Firebird.

Acesso: Tem um monte (acho que isto mais atrapalha do que ajuda), eu estou me aventurando com o dbEpress e as coisas estao indo tranquilo.

Utilitario:IBOConsole

SOS: o forum do Clube Delphi é um dos melhores, turma bacana taí...

Na net tem muitas apostilas, dicas e coisas tais, no entando, um bom livro é sempre de grande ajuda. Estou lendo DELPHI 6 INTERBASE/FIREBIRD - Editora Érica - melhor preco no Submarino. Nao faz milagres, mas estou gostando.

No mais estamos ai,

boa sorte, Xisto.

Responder

Gostei + 0

19/05/2004

Afarias

Tópico no topo deste fórum::

http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?t=30575

Espero q ajude,
T+

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar