Bd Firebird Acessando Outra Tabela De Outro Bd Firebird É Possivel?

21/12/2009

0

Pessoal gostaria de saber se é possivel acessar através de um bd firebird outra tabela de outro bd firebird?

Por exemplo:

No SQL Server consigo acessar uma tabela(VIEW) chamada medicação que está em um bd oracle, sem problemas basta configurar via ODBC que Eu consigo.

Mas agora me deparei com uma situação, onde preciso acessar uma tabela chamada acessórios que está em um BD firebird chamado MARCAS e preciso acessar atraves de um BD firebird chamado EMPRESAS.

Ambos Firebird 1.5.

Será q consigo isso no firebird?
Clayton Silva

Clayton Silva

Responder

Posts

05/03/2010

Thiago Santana

Clayton se criar uma aplicação em delphi vc poderá acessar os valores de ambos os BD,podendo passar os dados de uma tabela para outa caso os campos sejam identicos e muito mais, agora direto pelo IbExpert acho muito díficil ter essa possibilidade! Mas não tenho a certeza... Espero ter ajudado!
Responder

05/03/2010

Junior Miranda

1) O Ibexpert(só no Ibexpert) permitia fazer algo do tipo:

Insert Into [FUNCIONARIO].FUNCIONARIOS(CODIGO, NOME) SELECT 1,'TESTE' FROM RDB$DATABASE;

Onde o [FUNCIONARIO] é um alias para o banco registrado no IBExpert. Eu digo permitia porque
não testei na minha versão atual(mais tarde teste e posto).

2)Segundo a informação do Cantú O FB 2.5 permite que vc use o execute statement para rodar selects em outras bases de dados. Trabalho com a versão 2.0 por isso, ainda não testei a informação. No final de semana vou verificar isso.

3) Agora vc pode ter, conforme já foi dito por Thiago, conexões diferentes para bancos diferentes e conciliar as informações obtidas dentro da sua aplicação.

[]'s   
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar