Fórum BD. Firebirde e Jpg #52944
26/09/2005
0
antes de mais keria comprimentar todos do forum...
amigos estou com um problema e estou precisando de uma ajuda...
tenho uma BD. em firebird, e nela tenho uma tabela IMAGENS contem dois campos, um campo IMAGEM (onde contem imagens jpg) e outro campo NUM (onde contem o numero da imagem). es eutou usando um data module, e os componentes para fazer a ligaçao a BD com o delphi, mas o que eu estou pretendendo é mostrar varias imagens num so form, tipo uma apresentação, e ~estou com algumas dificuldades em fazelo, uma das soluçoes é ao iniciar o meu projecto, extrair todas as imagens da BD. para uma pasta e dpois fazer o loadfromfile num Timage e ai mostrar todas as imagens que pretendo num form. mas o meu problema é como estrair todas as imagens para uma pasta temporaria, ao iniciar o meu projecto. alguem me pode dau uma ajuda.... eu tb sou novato em delphi por isso precisaria de algum exemplo se possivel... :oops: :cry:
Agradeço desde já...
tanks......
amigos estou com um problema e estou precisando de uma ajuda...
tenho uma BD. em firebird, e nela tenho uma tabela IMAGENS contem dois campos, um campo IMAGEM (onde contem imagens jpg) e outro campo NUM (onde contem o numero da imagem). es eutou usando um data module, e os componentes para fazer a ligaçao a BD com o delphi, mas o que eu estou pretendendo é mostrar varias imagens num so form, tipo uma apresentação, e ~estou com algumas dificuldades em fazelo, uma das soluçoes é ao iniciar o meu projecto, extrair todas as imagens da BD. para uma pasta e dpois fazer o loadfromfile num Timage e ai mostrar todas as imagens que pretendo num form. mas o meu problema é como estrair todas as imagens para uma pasta temporaria, ao iniciar o meu projecto. alguem me pode dau uma ajuda.... eu tb sou novato em delphi por isso precisaria de algum exemplo se possivel... :oops: :cry:
Agradeço desde já...
tanks......
__h.u.g.o__
Curtir tópico
+ 0
Responder
Marcio.theis
Uma das formas que poderia fazer é o seguinte:
declara uma variável arq do tipo string
esta é apenas uma idéia de como pode fazer....
declara uma variável arq do tipo string
image.Visible:=False; //arq recebe o caminho q deve de salvar a figura arq:=´c:\XXtemp.´ + qryImagensCODFIGURA.Value; //salva a figura no local especificado, temp qryImagensFIGURA.SaveToFile(arq); //carrega a figura image.Picture.LoadFromFile(arq); //deleta a figura temp DeleteFile(arq); //mostra a figura image.Visible:=True;
esta é apenas uma idéia de como pode fazer....
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)