Fórum BDE Administrator com Oracle 10g - Ajuda #409553
21/11/2011
0
Estou com o seguinte problema, utilizo windows 7 64bits e estou com o oracle 10g express edition instalado. Instalei o BDE Administrator e o mesmo quando configuro aparece o seguinte erro:
Cannot load an IDAPI service library
File: SQLORA32.DLL
Alias: MSI
Na aba de configuração do BDE configurei dessa forma:
DLL32: SQLORA32.DLL
VENDOR INIT: OCI.DLL
SERVER NAME: XE
USER NAME: SGO
Se alguém souber como faço para configurar o bde eu agradeço, estou utilizando a versão 5.01, versão essa adaptada para utilizar no windows 7(32 e 64bits)
Luizianno Lima
Curtir tópico
+ 0Posts
21/11/2011
Luizianno Lima
Alterei a dll e o erro de biblioteca não aparece mais, creio eu que era isso.. Agora está dando um novo
erro.. erro de ALIAS..
nos detalhes ele informa o seguinte código do erro:
BDE ERROR: 65534 [$FF] [$FE]
Gostei + 0
21/11/2011
Sérgio Andrade.
BDE foi muito com, porém já está utrapassado. Pra você ter uma idéia, nem mesmo a embarcadero que é a proprietária, aconselha não utilizar mais o BDE e sim, migrar para DBExpress. Principalmente que você está utilizando uma BD poderosa que é o Oracle.
Espero ter ajudado...
Gostei + 0
22/11/2011
Luizianno Lima
quanto ao bde no windows 7 eu consegui, caso alguém se interesse posso informar como proceder..
Gostei + 0
22/11/2011
Luizianno Lima
Gostei + 0
09/12/2011
Sebastiao Silva
quanto ao bde no windows 7 eu consegui, caso alguém se interesse posso informar como proceder..
Bom dia Luizianno,
Estou com problemas para usar o bde no windows 7 e cliente oralce 10g. Voce poderia me ajudar.
Obrigado
Gostei + 0
09/12/2011
Luizianno Lima
A que tenho aqui é a InstallBDEWIN64.rar
ou nesse site: http://www.4shared.com/file/0pQGlvDk/bde_install_Win7_32_e_64.html
Você instala normalmente. cria uma pasta no disco c com o nome bde e manda instalar lá dentro..
feito isso.. bde instalado lá vai a dica importante: execute-o com administrator.. botão direito(executar como admin..)
feito isso acho que resolverá seu problema, é importante sempre executar com administrador para evitar bugs..
Gostei + 0
09/12/2011
Luizianno Lima
Gostei + 0
24/06/2014
Bruno Oliveira
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)