Fórum BDE junto com o aplicativo - compartilhando conhecimento #150116
28/03/2003
0
aquela dica de bde em um disquete nao funcionou.
depois de um dia de testes, conseugui fazer o negocio funcionar
ao inves de fornecer BDE de 5Mb + meu software de 2Mb de instalacao,
criei um instalador com apenas 2Mb, que já instala os arquivos que precisam pro BDE
compartilho abaixo o script que fiz no InnoSetup (www.superdownloads.com.br)
pra quem usa, vai ser uma mao na roda
; Script generated by the Inno Setup Script Wizard.
; SEE THE DOCUMENTATION FOR DETAILS ON CREATING INNO SETUP SCRIPT FILES!
[Setup]
AppName=seusoftware
AppVerName=seusoftware 1.0
AppPublisher=seusoftware
AppPublisherURL=http://www.seusoftware.com.br
AppSupportURL=http://www.seusoftware.com.br
AppUpdatesURL=http://www.seusoftware.com.br
DefaultDirName=c:\seusoftware2
DisableDirPage=yes
DefaultGroupName=seusoftware
DisableProgramGroupPage=yes
LicenseFile=C:\seusoftware\Instalacao\licenca.txt
InfoBeforeFile=C:\seusoftware\Instalacao\textbeforeinstall.txt
InfoAfterFile=C:\seusoftware\Instalacao\textafterinstall.txt
[Tasks]
Name: ´desktopicon´; Description: ´Create a &desktop icon´; GroupDescription: ´Additional icons:´
[Files]
Source: ´C:\seusoftware\Instalacao\seusoftware\exe\seusoftware.exe´; DestDir: ´\exe\´; Flags: ignoreversion
Source: ´C:\seusoftware\Instalacao\seusoftware\exe\seusoftware.ini´; DestDir: ´\exe\´; Flags: ignoreversion
Source: ´C:\seusoftware\Instalacao\seusoftware\Fazendas\Demonstracao\*.*´; DestDir: ´\Fazendas\Demonstracao\´; Flags: ignoreversion
Source: ´C:\seusoftware\Instalacao\seusoftware\Fazendas\FazAle\*.*´; DestDir: ´\Fazendas\FazAle\´; Flags: ignoreversion
Source: ´C:\seusoftware\Instalacao\bde\bantam.dll´; DestDir: ´C:\ARQUIVOS DE PROGRAMAS\BDE\´; Flags: ignoreversion
Source: ´C:\seusoftware\Instalacao\bde\blw32.dll´; DestDir: ´C:\ARQUIVOS DE PROGRAMAS\BDE\´; Flags: ignoreversion
Source: ´C:\seusoftware\Instalacao\bde\Ceeurope.btl´; DestDir: ´C:\ARQUIVOS DE PROGRAMAS\BDE\´; Flags: ignoreversion
Source: ´C:\seusoftware\Instalacao\bde\Charset.cvb´; DestDir: ´C:\ARQUIVOS DE PROGRAMAS\BDE\´; Flags: ignoreversion
Source: ´C:\seusoftware\Instalacao\bde\europe.btl´; DestDir: ´C:\ARQUIVOS DE PROGRAMAS\BDE\´; Flags: ignoreversion
Source: ´C:\seusoftware\Instalacao\bde\Idapi32.cfg´; DestDir: ´C:\ARQUIVOS DE PROGRAMAS\BDE\´; Flags: ignoreversion
Source: ´C:\seusoftware\Instalacao\bde\Idapi32.dll´; DestDir: ´C:\ARQUIVOS DE PROGRAMAS\BDE\´; Flags: ignoreversion
Source: ´C:\seusoftware\Instalacao\bde\Idasci32.dll´; DestDir: ´C:\ARQUIVOS DE PROGRAMAS\BDE\´; Flags: ignoreversion
Source: ´C:\seusoftware\Instalacao\bde\Idbat32.dll´; DestDir: ´C:\ARQUIVOS DE PROGRAMAS\BDE\´; Flags: ignoreversion
Source: ´C:\seusoftware\Instalacao\bde\Idpdx32.dll´; DestDir: ´C:\ARQUIVOS DE PROGRAMAS\BDE\´; Flags: ignoreversion
Source: ´C:\seusoftware\Instalacao\bde\Idr20009.dll´; DestDir: ´C:\ARQUIVOS DE PROGRAMAS\BDE\´; Flags: ignoreversion
Source: ´C:\seusoftware\Instalacao\bde\Idsql32.dll´; DestDir: ´C:\ARQUIVOS DE PROGRAMAS\BDE\´; Flags: ignoreversion
Source: ´C:\seusoftware\Instalacao\bde\Other.btl´; DestDir: ´C:\ARQUIVOS DE PROGRAMAS\BDE\´; Flags: ignoreversion
Source: ´C:\seusoftware\Instalacao\bde\Sqllnk32.cnt´; DestDir: ´C:\ARQUIVOS DE PROGRAMAS\BDE\´; Flags: ignoreversion
Source: ´C:\seusoftware\Instalacao\bde\usa.btl´; DestDir: ´C:\ARQUIVOS DE PROGRAMAS\BDE\´; Flags: ignoreversion
; NOTE: Don´t use ´Flags: ignoreversion´ on any shared system files
[Registry]
Root: HKLM; Subkey: ´SOFTWARE\Borland\Database Engine´; ValueType: String; ValueName: ´DLLPATH´; ValueData: ´C:\ARQUIVOS DE PROGRAMAS\BDE´
Root: HKLM; Subkey: ´SOFTWARE\Borland\Database Engine´; ValueType: String; ValueName: ´CONFIGFILE01´; ValueData: ´C:\ARQUIVOS DE PROGRAMAS\BDE\IDAPI32.CFG´
Root: HKLM; Subkey: ´SOFTWARE\Borland\BLW32´; ValueType: String; ValueName: ´BLAPIPATH´; ValueData: ´C:\ARQUIVOS DE PROGRAMAS\BDE´
Root: HKLM; Subkey: ´SOFTWARE\Borland\BLW32´; ValueType: String; ValueName: ´LOCALE_LIB1´; ValueData: ´C:\ARQUIVOS DE PROGRAMAS\BDE´
Root: HKLM; Subkey: ´SOFTWARE\Borland\BLW32´; ValueType: String; ValueName: ´LOCALE_LIB2´; ValueData: ´C:\ARQUIVOS DE PROGRAMAS\BDE´
[INI]
Filename: ´\seusoftware.url´; Section: ´InternetShortcut´; Key: ´URL´; String: ´http://www.seusoftware.com.br´
[Icons]
Name: ´\seusoftware´; Filename: ´\exe\seusoftware.exe´
Name: ´\seusoftware on the Web´; Filename: ´\seusoftware.url´
Name: ´\Uninstall seusoftware´; Filename: ´´
Name: ´\seusoftware´; Filename: ´\exe\seusoftware.exe´; Tasks: desktopicon
[Run]
Filename: ´\exe\seusoftware.exe´; Description: ´Abrir seusoftware´; Flags: nowait postinstall skipifsilent
[UninstallDelete]
Type: files; Name: ´\seusoftware.url´
Título editado conforme as regras de conduta
Favor postar em minúsculas
Garciabh2
Curtir tópico
+ 0Posts
29/05/2015
W Paula
aquela dica de bde em um disquete nao funcionou.
depois de um dia de testes, conseugui fazer o negocio funcionar
ao inves de fornecer BDE de 5Mb + meu software de 2Mb de instalacao,
criei um instalador com apenas 2Mb, que já instala os arquivos que precisam pro BDE
olá amigo, (apesar de se ter passo 12 anos, mas, só agora que o vi, pois me foi útil) faltou apenas incluir mais um arquivo, pois sem ele ainda dá erro.
Eu descobri, e agora tá tudo certo.
Mas, se não fosse sua "fuçassão" e "quebrância" de cabeça não teríamos a resposta que precisávamos.
Os meus parabéns!
Agora estou pegando meu velho código clipper (16 bits) migrei para harbour HMG (32/64 bits) e vou fazer a mudanças dos arquivos DBFNTX para DBFCDX e aqui no delphi farei as novas janelas e usarei a facilidade do DBFCDX do delphi (comum às 2 linguages) até me decidir se entro de cara no HARBOUR/HMG ou se aprofundo ainda mais no DELPHI.
Abraços!
Gostei + 0
29/05/2015
Eduardo Silva.
problemas em rede, além de possíveis incompatibilidade com a plataforma de 64 btits, pense nisso.
O Delphi hoje oferece componentes de acesso nativo a Banco de Dados Relacionais, como o Firebird, MySQL, SQL Server, etc.
Tive a oportunidade de migrar vários aplicativos escritos em Clipper / DBF para o Delphi / Firebird com ótimos resultados.
abs
Eduardo Belo
Gostei + 0
30/05/2015
W Paula
Tive a oportunidade de migrar vários aplicativos escritos em Clipper / DBF para o Delphi / Firebird com ótimos resultados.
Caro Eduardo Belo, obrigado por tão prontamente me responder.
Mas, é exatamente isso (resumidamente) que estou tentando fazer.
Primeiro como não sei nada de firebird,postegress,mysql,sql,sqllite, etc, etc... estou migrando de clipper (16b) para harbour (32 e 64) bits.
Acontece que em modo console (texto) isso já fiz e está funcionando perfeitamente e melhor que no antigo clipper.
Só que para modo gráfico é muito difícil a migração e, no delphi (usava a versão 7 e agora tô testando a XE3) criar formulários é bem mais fácil.
Então, são muitas decisões e ao mesmo tempo não posso e nem consigo fazer.
Portanto, se puder me ajudar a como escolher o melhor banco de dados, a minha primeira ideia são os seguintes passos:
1 - migrar dbf/ntx para dbf/cdx (no clipper/harbour) para que no delphi eu use meus antigos arquivos e aos poucos crie novos formulários e aprendendo do pouco que sei do delphi para um nível intermediário ou até avançado.
2 - após dbfcdx aprender a manipulá-los e testar no delphi;
3 - escolher corretamente qual novo formato de banco de dados que irei usar.
4 - mudar totalmente os códigos fonte do meu aplicativo (único) para visuais atraentes, pois deixo de ter clientes com essas telas atrasadas do modo console;
5 - tentar homologar meu software na receita estadual para PAF ECF.
6 - etc, etc...
se puder me ajudar com mais instruções, ficarei grato!
Graça e Paz de Cristo!
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)