GARANTIR DESCONTO

Fórum BDE Maluco!!! Me ajude por favor. #203028

26/12/2003

0

Boa tarde amigo, uso o delphi 6, base de dados MSACCESS formato 97... Meu problema é o seguinte...
Meu programa deve funcionar em rede...
em algumas maquinas o alias para o bd MSACCESS funciona em outras dá um erro!
É curioso o fato de que eu usei as mesmas configurações em todas as máquinas, configurei cada uma delas, mas umas funcionam e outras não.

O erro do bde é o seguinte:

EBDEngineError
General SQL Error
-2147221164
Table
Alias: Dados

Obs: Dados é o nome do alias que criei.

Obrigado pela atenção.

Jair Santana

Jair Santana

Responder

26/12/2003

Tnaires

Vc criou os aliases em todas as máquinas no BDE Administrator?

Responder

Gostei + 0

26/12/2003

Jair Santana

sim

Responder

Gostei + 0

26/12/2003

Tnaires

Vc selecionou a opção ´Driver para o Microsoft Access (*.mdb)´ para os aliases e configurou sua propriedade SQLQRYMODE para Server?

Responder

Gostei + 0

26/12/2003

Perin75

Companheiro e o seguinte nao sei se no ms - access funciona da mesma forma mas acho que voce precisa instalar o algumas dll com o KAO etc etc para funciona , conheco um pessoal que trabalha com banco repositoro com access mas comecaram a ter muitos problemas de conexao com mas de 5 usuario pode ser o seu caso mas tenta instalar as dll do access em todas as maquinas

Responder

Gostei + 0

26/12/2003

Perin75

Companheiro e o seguinte nao sei se no ms - access funciona da mesma forma mas acho que voce precisa instalar o algumas dll com o KAO etc etc para funciona , conheco um pessoal que trabalha com banco repositoro com access mas comecaram a ter muitos problemas de conexao com mas de 5 usuario pode ser o seu caso mas tenta instalar as dll do access em todas as maquinas

Responder

Gostei + 0

26/12/2003

Sds

tenta configurar pelo ODBC em vez de usar o BDE, pode dar certo

Responder

Gostei + 0

27/12/2003

Tnaires

Bom, acho q na verdade o melhor seria trocar o banco, pois o Access originalmente foi feito para funcionar localmente.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar