BDE maluco...perdendo o caminho do alias...

21/11/2005

0

Olá
estou utlizando os seguintes comandos para setar um path do meu sistema (tabela em paradox)

Session.DeleteAlias(´SFPA001´);
Session.AddStandardAlias(´SFPA001´,´C:\Folha\arq001´, ´PARADOX´);
Session.SaveConfigFile;

onde o diretorio arq001 e de um cliente até aqui tudo bem quando vou verificar os dados os mesmos são relamente do cliente 001 e ao dar o mesmo comando mudando apenas o arq001 para arq002 e ao verificar as informações (dados) o sistema me apresenta as informações do cliente anterior ou seja ele a minha tabela não esta sendo setada para o novo cliente selecionado...

alguem ja passou por esta situação com o Paradox.

grato,

fabio cavalcanti


Cavalcanti.fabio

Cavalcanti.fabio

Responder

Posts

21/11/2005

Edilcimar

vc deu um nome para arq001, onde está o aliás para o arq002?
vc deve colocar outro alias para o arq002, não se esqueça de fechar a tabela arq001 e dar um tablename para a tabela indicando o arq002!


Responder

21/11/2005

Cavalcanti.fabio

Olá,,

Me deixa entender...tenho um alias SFPA001 e neste momento esta apontando para o diretorio de arq001 e dentro de arq001 tem as tabelas com os dados deste cliente e se eu quiser trabalhar com o arq002 que e um outro cliente eu tenho que criar um alis SFPA002 e seta para o arq002...so tem um problema é que este sistema atender a mais de 100 cliente e pode crescer cada dia mais e cada cliente novo eu tenho um diretorio a parte (arq001,arq002,arq003...arq100).
o BDE suporta dando alias!!!!!!!!

se eu tenho um alias chamado SFPA001 eu não posso so dar o PATH (caminho) para que as tabelas ligadas a este Database possa enxergar os dados do caminho indicado.

Posso esta ate enganado....

mesmo assim valeu.

Abraço,

Fabio


Responder

21/11/2005

Edilcimar

então faça como eu não crie alias, simplesmente direcione para o diretório e arquivo, aí fica fácil


Responder

21/11/2005

Cavalcanti.fabio

valeu pelas dicas colega...mas acabei encontrando o erro...

a minha tabelas e querys estavam com o DataBaseName sempre apontado para o alias SFPA001 ou seja tive que antes de abrir as tabelas setar o DataBasename para o SFPA+codigocliente ( SFPA001 ou SFPA002) desta forma deu certo.

blz.

fabio


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar