GARANTIR DESCONTO

Fórum BDE não grava #211459

03/02/2004

0

Caros colegas,

instalei o BDE numa máquina rodando com windows xp e quando vou gravar a alias no BDE, o windows envia uma mensagem impossibilitando gravar a nova alias.
O que pode ser, pois quando o usuário estava com o windows98, não havia qualquer problema?

Aldo.s

Aldo.s

Responder

03/02/2004

Henry

Acho que e algum errinho nas suas rotinas aldo, por que ja instalei o BDE em um monte de windows XP....

Responder

Gostei + 0

04/02/2004

Marcelo

Cara, quer um conselho?
Não use alias, use o seguinte código:

Table1.DatabaseName := ExtractFilePath( Application.ExeName ) + ´Dados´;

Qualquer duvida, eh so falar!
Valeu?

Responder

Gostei + 0

04/02/2004

Aldo.s

[quote=´Henry´]Acho que e algum errinho nas suas rotinas aldo, por que ja instalei o BDE em um monte de windows XP....

Henry,
obrigado pela atenção, porém, esse sistema já está rodando há 3anos sem qualquer alteração.
Somente agora que o cliente migrou para o xp é que houve esse problema.
Em todo caso, agradeço.

Aldo

Responder

Gostei + 0

04/02/2004

Allen74

Aldo,

Qual a sua versão do BDE? Já verificou se não existe nenhuma incompatibilidade? Dê uma olhada no site da borland para ver a última versão do BDE: http://www.borland.com/bde

Responder

Gostei + 0

04/02/2004

Aldo.s

[quote=´Allen74´]Aldo,

Qual a sua versão do BDE? Já verificou se não existe nenhuma incompatibilidade? Dê uma olhada no site da borland para ver a última versão do BDE: http://www.borland.com/bde

Fernando,

Obrigado pela sugestão.
Minha versão é bem antiga, a que acompanha o delphi 5.0.
Vou fazer isso, baixar a versão mais recente.
Obrigado.

Responder

Gostei + 0

04/02/2004

Henry

Orra Aldo, se tem tres anos de BDE e uma versao beeeem antiga mesmo.

Responder

Gostei + 0

04/02/2004

Aroldo Zanela

Colega,

Um possibilidade é a ausência de permissão para o diretório onde esta o arquivo IDAPI32.CFG (salve engano). Portanto, verifique se tem permissão para gravar no diretório onde está o arquivo de configuração do BDE e se o mesmo não está protegido para somente leitura.
Você também pode fazer a configuração em outra máquina e levar o arquivo para o XP, abrir e registrar no BDE Administrator o novo arquivo de configuração.

Responder

Gostei + 0

05/02/2004

Aldo.s

[quote=´Henry´]Orra Aldo, se tem tres anos de BDE e uma versao beeeem antiga mesmo.

Valeu cara,
Esse era o incentivo que me faltava para baixar uma versão mais recente.
Em tempo...
O cliente mora distante 40km... E você rodar essa distância, chegar lá e voltar sem ter resolvido o problema é frustrante.
Abraço.

Responder

Gostei + 0

05/02/2004

Aldo.s

[quote=´Aroldo Zanela´]Colega,

Um possibilidade é a ausência de permissão para o diretório onde esta o arquivo IDAPI32.CFG (salve engano). Portanto, verifique se tem permissão para gravar no diretório onde está o arquivo de configuração do BDE e se o mesmo não está protegido para somente leitura.
Você também pode fazer a configuração em outra máquina e levar o arquivo para o XP, abrir e registrar no BDE Administrator o novo arquivo de configuração.

Aroldo,

Também acho que é uma boa sugestão.
Vou fazer isso.
Obrigado.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar