Fórum Bde no delphi 2005 #294221
01/09/2005
0
E oseguinte infelizmente tenho q usar a BDE, no delphi 7 faço isto sem problema(Putz... a mesma ladainha), mas no delphi 2005 não... o código é o seguinte....
quTanks:=TQuery.Create(nil);
quTanks.DatabaseName:=LocalBase;
quTanks.SQL.Text:=´Select distinct Comment from tanks´;
quTanks.Open;
No LocalBase tem o diretório da base de dados (ninguem ri....) ´.DBF´, putz vcs ñ sabem como me dói falar nesta extenção... mas é o seguinte quando roda o ´.Open;´, da o erro com a menssagem ´Table does not exist´. Bom ... se alguem puder ajudar... ficarei grato....
quTanks:=TQuery.Create(nil);
quTanks.DatabaseName:=LocalBase;
quTanks.SQL.Text:=´Select distinct Comment from tanks´;
quTanks.Open;
No LocalBase tem o diretório da base de dados (ninguem ri....) ´.DBF´, putz vcs ñ sabem como me dói falar nesta extenção... mas é o seguinte quando roda o ´.Open;´, da o erro com a menssagem ´Table does not exist´. Bom ... se alguem puder ajudar... ficarei grato....
Host
Curtir tópico
+ 0
Responder
Silviogs
Olá amigo,
infelizmente apartir do delphi 8 o BDE não é mais suportado, uma saída viável seria você usar o componente TDBF no www.sourceforge.net que funciona beleza!.
OBS: Uma opnião pessoal use Linux, Lazarus, Zeoslib e PostgreSQL, tudo isto testado e funcionando.
Atencisoamente,
Silvio Guedes
infelizmente apartir do delphi 8 o BDE não é mais suportado, uma saída viável seria você usar o componente TDBF no www.sourceforge.net que funciona beleza!.
OBS: Uma opnião pessoal use Linux, Lazarus, Zeoslib e PostgreSQL, tudo isto testado e funcionando.
Atencisoamente,
Silvio Guedes
Responder
Gostei + 0
02/09/2005
Host
realmente ñ pq quero ou pq goste.... mas sou obrigado a usar .DbF, e aquelas coisas que os programadores passam pelo menos uma vez na vida.... ñ tenho tempo e po arquitetura de cliente , nem posso ultilizar outra coisa .... e caso alguem veja este post... o delphi 2005 tem suporte BDE..... mas estou tendo problema na assinatura do driver sem alias ... pois se colocasse alias tudo funcionaria sem problema..... o delphi2005 veio com suporte BDE justamente para que os usuarios pudessem migrar aos poucos suas soluções .... como sempre a Borland tem como contexto preencher as lacunas e ñ abrir outras .... realmente acredito haver uma outra solução para trabalho sem o alias...... mas mesmo sendo chato( acho que todo o programador deve ser e ainda digo mais pelo fato deste forum ter a finalidade de agregar conhecimento) acredito que ha uma forma de acessar a BDE, sem alias e criando o conponente TQuery em tempo de execução.... bom se alguem JA PASSOU POR ISSO e queira compartilhar , por favor posting aqui a solução ñ so para mim, mas para todos que passem por este problema.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)