Fórum BDE o tipo quot;Interbasequot; não aparece, e aí ?? #38679
12/09/2003
0
INSTALEI O INTERBASE 6.0 SERVER, IB CONSOLE E TUDO MAIS.
POREM NAO CONSEGUI CONFIGURAR NO BDE O TIPO ´INTRBASE´, nao aparece na lista de conexao os diversos banco de dados.
Instalei o só o BDE atraves do CD do Delphi 5, nao deu certo.
Instalei o Delphi 5 completo tambem nao aparece.
como fazer para solucionar este problema.
A MAUINA DO LIENTE É UM IBM DESKTOP NORMAL COM WIN98SE
grato pela ajuda.
Machado
Machadobhz
Curtir tópico
+ 0Posts
06/11/2003
Danielclubedelphi
Fiz um instalador q instala o meu programa, o BDE, Firebird e cria os aliases. Mas meu programa naum tava dando certo, quando fui ver o BDE naum aprensatava opção de criar alias para interbase.
No momento estou procurando uma versão mais nova do q usei(5.1) pra ver se da certo...
Gostei + 0
08/11/2003
Wolmar Jr
Porque nao utiliza o ALIAS MANAGER no DATABASE DESKTOP? La voce encontrarah a opcao interbase e facilitara o seu trabalho, uma vez que nao precisara do dbe em estacoes que nao tem o delphi instalado.
Gostei + 0
08/11/2003
Afarias
2) sugiro q o quanto antes (assim q possível) vcs deixem de usar BDE para SGBDs (como o IB por exemplo) -- BDE só deve ser usado para Paradox, DBase e similares.
T+
Gostei + 0
09/11/2003
Danielclubedelphi
se vc tem um sistema de programação padrão onde a base do seu programa ja esta feita tem q usar bde. se colocar componentes do ib naum vai conseguir usar oracle por ex.
Eu concordo que a tendencia é parar de usar bde, mas naum pq ele naum sirva para interbase ou oracle, e sim pq o DBExpress tb serve e é muito bom.
Gostei + 0
09/11/2003
Afarias
SIM -- a tendência natural de quem usa BDE é migrar para DBX -- mas seja qual for a sua opção, que seja o quanto antes!
T+
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)