Fórum BDE: RecordCount sempre = a zero. Será quem tem correção? #274099

26/03/2005

0

Bom pessoal, é o seguinte:

tenho um sistema que foi montado todo utilizando o BDE. o sistema funciona em rede. Sempre na barra de status após fazer uma consulta, eu mando exibir a quantidade de registro encontrado na consulta:

QryConsulta.RecordCount;

so que (quase) sempre me retorna o valor [color=red:a9bbbe0f6d]-1[/color:a9bbbe0f6d].

Pesquisei aqui pelo fórum e vi que o BDE tem esse problema em rede, e ate mesmo testando local, ele me traz esse problema.

ai pergunto:
será que há uma correção pra isso? pensei em migrar pra outro tipo de conexão, mas, o sistema é tão grande que levaria uma eternidade pra isso. :cry:

abraço.

Otto

Otto

Responder

26/03/2005

Essistemas

Meu amigo tive este mesmo problema, só que uso Fb e os componentes
da paleta IBX só consegui resolver executando este comando antes do recordCount ;
IbTable1.FetchAll ;
Espero que te ajude !!
Boa Sorte !!

Responder

Gostei + 0

26/03/2005

Nerdex

Só uma conclusão baseado num livro que li...

Não é questão de correção, mesmo pq que o responável pelo processamento SQL é de fato o BDE, que fica ´por fora´ da aplic.

Desta foma, tente capturar o ´Count´ da consulta diretamente do BDE.
Desculpa a ignorância, mas não sei se usando-se alguma classe mais próxima de ´TBDE´, se caso exista, pode ser útil...

Ou faça uma´gambi´: RecordCount do DBGrid... rss

Responder

Gostei + 0

26/03/2005

Otto

hehehe.. caramba.. tenho que dormir :( ...

bom, valeu essistemas, tb uso o fb, vou tentar isso sim..

Nerdex, hehehe.. po, antigamente eu era o rei das ´gambi´.. mas, to deixando disso... hehehe..

Responder

Gostei + 0

26/03/2005

Raserafim

tb estou com este problema, mas uso o firebird 1.5; e o recordcount sempre retorna zero.
Mas isso só acontece se eu estiver executando o recordcount no evento OnCreate do form, em qualquer outro evento o recordcount traz o valor correto.
Mas se eu comentar a linha que faz o delphi criar o form automaticamente e criar eu mesmo o form, então funciona normalmente.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar