BDE travado - Help

15/05/2003

0

Pessoal, alguém poderia me ajudar? É o seguinte, instalei o BDE em duas máquins com Windows 98 mas quando dou um dulo click no ícone do BDE no painel de controle ele trava. Já removia a instalação do Delphi, já reinstalei o Delphi, j´s baixei uma versão do BDE da net e nada adiantou. Só preciso do BDE e mais nada. Help please...
Obrigado,

Adriano


Merph

Merph

Responder

Posts

15/05/2003

4_olho

Procure pelo arquivo IDAPI.CFG na pasta do Delphi. Faça uma cópia dele ou troque o nome do arquivo. Abra o BDE Admin por outro lugar (BDEADMIN.EXE). Verifique se funciona. Se funcionar, provavelmente vai perder os Alias antigos, mas é melhor que travado.


Responder

16/05/2003

M@rcelo

Amigo
tb tive um problema igual com o bde e acontecia tb com meu programa ele entrava normalmente mas quando eu executava qualquer opcao que abria banco de dados travava.

Descobri que era a configuracao do monitor que tava em 16 CORES-800X600

foi so atualizar o drive da placa de video e mudar a configuracao para 16 Bits que funcionou .
a configuracao do monitor tem que ser pelo menos 256 cores senao o bde nao funciona.

pode ser isso OK.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar