GARANTIR DESCONTO

Fórum BDE X Interbase Express #37885

08/08/2003

0

Olá...
Bom Eu estou com a seguinte dúvida:

Quando desenvolvia aplicativos com acesso via BDE com Paradox, era muito fácio, pois eu direcionava o banco de dados para uma determinada máquina e pronto.

Com o INTERBASE, eu achei melhor trabalhar sem o BDE, porém, não tem jeito de eu direcionar o Banco de Dados depois de compilado o programa.

A saída que encontrei foi criar um arquivo .INI com os parametro do caminho do banco de dados.
Quando inicio o programa, ele lê o caminho do banco de dados no arquivo INI

Porém estão acontecendo alguns probleminhas...
Não teria um jeito mais fácil de direcionar o aplicativo para o Banco de dados com o INTERBASE EXPRESS como é feito com o BDE?

Eu preciso configurar o caminho do Banco no CLIENTE, não posso compilar o Aplicativo com o Banco de Dados Direcionado para um determinado local, pois minha aplicação é Client-Server, e tenho que saber o nome da máquina que está sendo a servidora do Banco de Dados.

Se alguém puder me ajudar...

Valeu!!

Marcos Miranda.

José Alves

José Alves

Responder

08/08/2003

Afarias

Vc está usando a forma correta (arquivo INI ou registro).

Seu problema é outro, se postar aqui que ´probleminhas´ vc está tendo talvês possamos ajudá-lo.

T+

Responder

Gostei + 0

11/08/2003

Werlon Goulart

Use a funcao ParamSr(1);

Onde o 1 significa o numero do parametro (vai de 0 a 9).
0=Retorna o Proprio Nome do executavel;
1=Primeiro parametro;
2=Segundo Parametro;
...
...
9=Nono (Ultimo) parametro.

No atalho no Windows coloque :
´NOmedoExecutavel´ Param1blablabla Param2xxxx Param3ZZZZZ

Se quiser usar espacos em um parametro use o parametro entre aspas DUPLAS (Isto é importante...)

EX: ´nomedoexecutavel´ ´D:\Arquivos de programas\Borland\Delphi5\sfsfsfs´

ParamStr(1) vai retornar D:\Arquivos de programas\Borland\Delphi5\sfsfsfs

Sem as aspas vai ser retornado pela funcao apenas D:\Arquivos

Um Abraço
Werlon Goulart

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar