Fórum BDE X Interbase Express #37885
08/08/2003
0
Olá...
Bom Eu estou com a seguinte dúvida:
Quando desenvolvia aplicativos com acesso via BDE com Paradox, era muito fácio, pois eu direcionava o banco de dados para uma determinada máquina e pronto.
Com o INTERBASE, eu achei melhor trabalhar sem o BDE, porém, não tem jeito de eu direcionar o Banco de Dados depois de compilado o programa.
A saída que encontrei foi criar um arquivo .INI com os parametro do caminho do banco de dados.
Quando inicio o programa, ele lê o caminho do banco de dados no arquivo INI
Porém estão acontecendo alguns probleminhas...
Não teria um jeito mais fácil de direcionar o aplicativo para o Banco de dados com o INTERBASE EXPRESS como é feito com o BDE?
Eu preciso configurar o caminho do Banco no CLIENTE, não posso compilar o Aplicativo com o Banco de Dados Direcionado para um determinado local, pois minha aplicação é Client-Server, e tenho que saber o nome da máquina que está sendo a servidora do Banco de Dados.
Se alguém puder me ajudar...
Valeu!!
Marcos Miranda.
Bom Eu estou com a seguinte dúvida:
Quando desenvolvia aplicativos com acesso via BDE com Paradox, era muito fácio, pois eu direcionava o banco de dados para uma determinada máquina e pronto.
Com o INTERBASE, eu achei melhor trabalhar sem o BDE, porém, não tem jeito de eu direcionar o Banco de Dados depois de compilado o programa.
A saída que encontrei foi criar um arquivo .INI com os parametro do caminho do banco de dados.
Quando inicio o programa, ele lê o caminho do banco de dados no arquivo INI
Porém estão acontecendo alguns probleminhas...
Não teria um jeito mais fácil de direcionar o aplicativo para o Banco de dados com o INTERBASE EXPRESS como é feito com o BDE?
Eu preciso configurar o caminho do Banco no CLIENTE, não posso compilar o Aplicativo com o Banco de Dados Direcionado para um determinado local, pois minha aplicação é Client-Server, e tenho que saber o nome da máquina que está sendo a servidora do Banco de Dados.
Se alguém puder me ajudar...
Valeu!!
Marcos Miranda.
José Alves
Curtir tópico
+ 0
Responder
Afarias
Vc está usando a forma correta (arquivo INI ou registro).
Seu problema é outro, se postar aqui que ´probleminhas´ vc está tendo talvês possamos ajudá-lo.
T+
Seu problema é outro, se postar aqui que ´probleminhas´ vc está tendo talvês possamos ajudá-lo.
T+
Responder
Gostei + 0
11/08/2003
Werlon Goulart
Use a funcao ParamSr(1);
Onde o 1 significa o numero do parametro (vai de 0 a 9).
0=Retorna o Proprio Nome do executavel;
1=Primeiro parametro;
2=Segundo Parametro;
...
...
9=Nono (Ultimo) parametro.
No atalho no Windows coloque :
´NOmedoExecutavel´ Param1blablabla Param2xxxx Param3ZZZZZ
Se quiser usar espacos em um parametro use o parametro entre aspas DUPLAS (Isto é importante...)
EX: ´nomedoexecutavel´ ´D:\Arquivos de programas\Borland\Delphi5\sfsfsfs´
ParamStr(1) vai retornar D:\Arquivos de programas\Borland\Delphi5\sfsfsfs
Sem as aspas vai ser retornado pela funcao apenas D:\Arquivos
Um Abraço
Werlon Goulart
Onde o 1 significa o numero do parametro (vai de 0 a 9).
0=Retorna o Proprio Nome do executavel;
1=Primeiro parametro;
2=Segundo Parametro;
...
...
9=Nono (Ultimo) parametro.
No atalho no Windows coloque :
´NOmedoExecutavel´ Param1blablabla Param2xxxx Param3ZZZZZ
Se quiser usar espacos em um parametro use o parametro entre aspas DUPLAS (Isto é importante...)
EX: ´nomedoexecutavel´ ´D:\Arquivos de programas\Borland\Delphi5\sfsfsfs´
ParamStr(1) vai retornar D:\Arquivos de programas\Borland\Delphi5\sfsfsfs
Sem as aspas vai ser retornado pela funcao apenas D:\Arquivos
Um Abraço
Werlon Goulart
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)