Fórum BDE X INTERBASE PARTE II #174187
11/08/2003
0
Olá,
Deixei uma dúvida aqui na semana passada, mas acho que não consegui me expressar bem e estou precisando muito da ajuda de vocês...
Eu Gostaria saber se existe alguma maneira de eu acessar o INTERBASE com o IBEXPRESS como fazia com o BDE e PARADOX?
Vou ser mais claro:
Tenho uma aplicação Client-Server...
Quando Compilo o aplicativo, direciono o componente IBDATABASE para C:\Dados.GDB.
Eu Gravo a instalação do meu aplicaticvo em um CD, levo ao meu cliente para instalá-lo...
Quando chego lá, tenho que direcionar o Banco de dados em cada máquina.
O Caminho já não será mais C:\Dados.GDB
Com o BDE era fácil...Eu Instalava o BDE em Cada máquina e fazia o direcionamento por ele.
Nesse caso, eu optei por utilizar um arquivo INI, porém, eu indico o caminho do Banco de Dados no INI e faço o IBDatabase Ler o Caminho quando o aplicativo é inicializado...
Até aí tudo bem...
Mas a questão é:
Não teria um jeitinho mais simples para eu efetuar esse acesso ao meu BD?
Valeu!
Deixei uma dúvida aqui na semana passada, mas acho que não consegui me expressar bem e estou precisando muito da ajuda de vocês...
Eu Gostaria saber se existe alguma maneira de eu acessar o INTERBASE com o IBEXPRESS como fazia com o BDE e PARADOX?
Vou ser mais claro:
Tenho uma aplicação Client-Server...
Quando Compilo o aplicativo, direciono o componente IBDATABASE para C:\Dados.GDB.
Eu Gravo a instalação do meu aplicaticvo em um CD, levo ao meu cliente para instalá-lo...
Quando chego lá, tenho que direcionar o Banco de dados em cada máquina.
O Caminho já não será mais C:\Dados.GDB
Com o BDE era fácil...Eu Instalava o BDE em Cada máquina e fazia o direcionamento por ele.
Nesse caso, eu optei por utilizar um arquivo INI, porém, eu indico o caminho do Banco de Dados no INI e faço o IBDatabase Ler o Caminho quando o aplicativo é inicializado...
Até aí tudo bem...
Mas a questão é:
Não teria um jeitinho mais simples para eu efetuar esse acesso ao meu BD?
Valeu!
José Alves
Curtir tópico
+ 0
Responder
Fava
Desconheço método mais prático que o arquivo INI no entanto você precisa ver a coisa pelo lado bom uma vez que o BDE oefercia esta possibilidade no entanto tinha que ser instalado em todas estações além de degradar a performance e restringir o uso de uma série de recursos que o Interbase/Firebird disponibiliza.
Tenho utilizado o IBO aos invés de IBX, visite o site www.firebase.com.br quem tem artigos excelentes a esse respeito.
Uma dica quanto a configuração do local de suas bases, fiz uma rotina que funciona da seguinte forma:
- No inicio do programa tento abrir o banco de dados;
- Se der erro, abro um form que acessa o arquivo INI e exibe onde esta a base que o sistema está tentando abrir;
- Caso o local esteja errado eu permito que o usuário/administrador acerte o caminho e atualize o INI;
- Após esta atualização tento abrir a base novamente;
Caso precise posso enviar este form para você.
Tenho utilizado o IBO aos invés de IBX, visite o site www.firebase.com.br quem tem artigos excelentes a esse respeito.
Uma dica quanto a configuração do local de suas bases, fiz uma rotina que funciona da seguinte forma:
- No inicio do programa tento abrir o banco de dados;
- Se der erro, abro um form que acessa o arquivo INI e exibe onde esta a base que o sistema está tentando abrir;
- Caso o local esteja errado eu permito que o usuário/administrador acerte o caminho e atualize o INI;
- Após esta atualização tento abrir a base novamente;
Caso precise posso enviar este form para você.
Responder
Gostei + 0
11/08/2003
José Alves
Oi Paulo...
Muito obrigado pela ajuda!
Eu gostaria muito de receber esse exemplo que você especificou...
Pode mandar para mim?
Muito Obrigado. Precisando é só contactar.
meu e-mail é majaq@msn.com
marcos@telemidiaonline.com.br
Atenciosamente,
Marcos Miranda.
Muito obrigado pela ajuda!
Eu gostaria muito de receber esse exemplo que você especificou...
Pode mandar para mim?
Muito Obrigado. Precisando é só contactar.
meu e-mail é majaq@msn.com
marcos@telemidiaonline.com.br
Atenciosamente,
Marcos Miranda.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)