GARANTIR DESCONTO

Fórum BDE X Windows Vista #339008

19/03/2007

0

Galera, alguém já tem algum caso de uso de que o BDE não funciona com o Windows Vista? Estou tendo problemas, pois, minha aplicação utiliza MSSQL 2000 via BDE e em um cliente que já utiliza o Windows Vista, o BDE simplesmente não salva e trava nas configurações para MSSQL.

Glauber_marques

Glauber_marques

Responder

19/06/2007

Thiagopedro

quanto a execução do BDE no Windows Vista você deverá executá-lo como administrador, para ele conseguir salvar as alterações no aliases. Para isso vá onde o mesmo está localizado e nas propriedades mande executar como administrador.

Quanto ao problema de conexão do driver MSSQL, não sei como resolver pois estou com o mesmo problema. Já tentei de tudo, e acho que ninguém no fórum sabe resolver ou até mesmo se colocou à disposição para resolver.

Se alguém tiver alguma idéia, quanto ao problema não resolvido, por favor, post.

Já tentei muitas coisas. O sql server express 2005 está na mesma máquina do windows vista. Tentei no BDE + MSSQL colocar como Servidor o ´alias´ do sql server, tentei colocar o nome da instância do sql server.

Responder

Gostei + 0

27/07/2007

Paty

Estou tendo problemas com o [b:4ade5a1540]BDE X Windows Vista[/b:4ade5a1540], possuo uma aplicacao toda desenvolvida com bde / Firebird. Ao tentar rodar a aplicacao e´ redornado que o arquivo PDOXURSRS.NET nao foi encontrado.
Ao pesquisar sobre o arquivo na internet ele sempre e´ aparece como sende do PARADOX. :evil:

Responder

Gostei + 0

27/07/2007

Adriano Santos

Mude o NetDir para C:\, já tentou?

Responder

Gostei + 0

11/09/2007

Garciabh3

Encontrei este problema também e encontrei tres otimas solucoes:

1) abre o Administrador BDE (bdeadmin.exe), entra na guia de Configuração, e expande as opções Configuration/Drivers/Native/Paradox, e altera o campo NET DIR para a pasta de seu executavel e não no drive C, que o Windows Vista nao deixa gravar

2) distribui o arquivo alterado (IDAPI32.CFG) apos a configuracao anterior, junto com sua aplicação. Evitando de seu usuario ter que fazer isto e facilitando a vida pra ele, ou

3) Para solucionar, clique com o botão da direita sobre o ícone do programa em questão no Desktop, e no menu que aparece, escolha ´Propriedades´. Na janela de Propriedades, acesse a guia Compabilidade, e no ´Nível de Privilégio´, clique o checkbox ´Executar este programa como Administrador´, e em seguida clique em OK.
Agora dê duplo clique no icone do programa para abri-lo. Aparecerá uma janela entitulada ´User Account Control´, Clique em ´Allow´ ou ´Autorizar´, e agora seu software funcionará normalmente.

Um abraço,
Alessandro
[url]http://www.rhportal.com.br[/url]

Responder

Gostei + 0

26/04/2008

Vfsjoao

Thiago, eu estava com o mesmo problema, só que no meu caso com o FireBird, conseguia salvar a configuração, mas não conseguia abrir.
Para resolver esse problema eu defini ´Executar programa como administrador´ e tambem ´Compatibilidade para o windows XP´, mas fiz isso em todos os programas ´EXE´ que estavam relacionados ao BDE e todos os que estavam relacionados ao FireBird. Dessa forma funciona!

Responder

Gostei + 0

28/04/2008

Brunolspp

Pessoal,

Todas estas soluções contribuem para o sistema funcionar.

Mas a solução definitiva seria mudar a forma de acesso de BDE para ADO ou DBX com DataSnap, alem de não haver mais este tipo de problema, a aplicação ficará muito mais rápida e estável, e mais fácil de dar manutenção e distribuir também.

O BDE está descontinuado a mais de 5 anos e é mantido somente por compatibilidade e para facilitar a migração.

Seria altamente aconselhável trocar o BDE por ADO ou DBX, eu particularmente prefiro o DBX por motivos de performance e maior escalabilidade, adaptabilidade e recursos, principalmente na versão 4.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar