Fórum BdpCommand -gt; Update -gt; Não Atualiza, Porquê ? #272538
16/03/2005
0
Estou desenvolvendo uma aplicação em Asp.Net com o DELPHI 2005 com fins de estudo...
Utilizo o BDPCOMMAND para incluir dados, utilizando o commando ExecuteNonQuery e passando os valores através dos parâmetros.
bdpcommand1.commandtext := ´INSERT INTO teste (codigo) VALUES (?)´; bdpcommand1.Paramenters[´codigo´].value := TextBoxCodigo.Text; BdoConnection1.open; BdpCommand1.ExecuteNonQuery; BdpConnection1.close;
Até aí funciona OK...
Mas quando tento efetuar um UPDATE utilizando o mesmo conceito o sistema processa, não dá nenhum erro, porém não atualiza nada....
bdpcommand1.commandtext := ´UPDATE teste SET codigo = ?´; bdpcommand1.Paramenters[´codigo´].value := TextBoxCodigo.Text; BdoConnection1.open; BdpCommand1.ExecuteNonQuery; BdpConnection1.close;
O que pode estar havendo ? Como resolvo este problema ?
Abçs...
Sam
Curtir tópico
+ 0Posts
16/03/2005
Cristiam
Abraços
Gostei + 0
16/03/2005
Sam
É por isso que estou curioso...
O sistema processa a requisição sem problemas, quando ´cliquo´ no botão para efetuar o UPDATE ele processa todos os commandos e chama a página de resposta ´certinho´...
Porém... apesar de processar todos os commandos ele não atualiza, ou seja, não altera os dados...
Estranho....
Gostei + 0
16/03/2005
Rômulo Barros
bdpcommand1.Paramenters[´codigo´].value := QuotedStr(TextBoxCodigo.Text);
Gostei + 0
16/03/2005
Cristiam
bdpcommand1.Paramenters[´codigo´].value := QuotedStr(TextBoxCodigo.Text);
QuotedStr? Para que serve isso Undeclared Identifier? :shock:
Gostei + 0
16/03/2005
Sam
Efetuei a alteração e o Sistema me Retornou o Seguinte Erro:
[b:1c4cfbda87]Execute Failed. Input string was not in a correct format.[/b:1c4cfbda87]
Sem esta alteração funciona tudo ok, porém, não atualiza...
Abçs...
Gostei + 0
16/03/2005
Sam
O processo é esse mesmo que citei na primeira pergunta...
Será que não preciso de mais algum comando para ativar a alteração...
Lembrem-se que não estou utilizando um DATASET, estou enviando as informações somente via BDPCOMMAND...
Gostei + 0
16/03/2005
Cristiam
Gostei + 0
16/03/2005
Sam
Como pra inclusão funciona legal e acho que pra alteração também...
Porém, ele executa como na inclusão, só que com o comando INSERT ele funciona, mas com o comando UPDATE não... ele processa mas não modifica o banco de dados...
Ahhh... vale lembrar que eu estou utilizando o ACESSO ROOT no banco de dados, eu tenho acesso a fazer qualquer coisa com o banco... então não seria problema com o BANCO né....
Muito estranho isso...
E eu preciso que funcione...hehehe...
Gostei + 0
16/03/2005
Cristiam
O BdpCommand só funciona para um determinado Sql, ou de Inclusão, ou alteração ou select...
Eu vou procurar um artigo que fala sobre isso e te mostro aqui... Talvez seja por isso que dá erro qndo vc faz o update.
Gostei + 0
16/03/2005
Cristiam
bdpcommand1.Paramenters[´codigo´].value :=
Primeiro, vc corrigiu isso?
bdpcommand1.PARAMETERS[´codigo´].Values := TextBoxCodigo.Text
Segundo, vc adicionou o parametro antes de adicionar o valor?
bdpCommand1.Parameters.Add(´codigo´,&String); bdpcommand1.Parameters[´codigo´].Values := TextBoxCodigo.Text
Gostei + 0
17/03/2005
Sam
Porém quando ´cliquo´ no botão para executar o processo de UPDATE, o sistema RODA perfeitamente sem nenhum erro, só que as informações não são alteradas...
Esquisito isso...
Gostei + 0
06/02/2008
Marco Salles
Gostei + 0
09/02/2008
Marco Salles
Gostei + 0
16/02/2008
Marco Salles
Não consigo atualizar o seguinte comando No Onclick De Um Botção
var codigo:integer; begin bdpConnection1.Open; try // bdpcommand1.Parameters[´ID_DEPEDENTE´].Value:=&Object(GetId(´GEN_DEPENDENTES_ID´)); bdpcommand1.Parameters[´COUNTRY´].Value:=textBox2.Text; bdpcommand1.Parameters[´CURRENCY´].Value:=textBox3.Text; codigo:=BdpCommand1.ExecuteNonQuery(); if codigo > 0 Then label1.Text:= convert.ToString(Codigo) else label1.Text:=´0´; finally bdpconnection1.close; end;
Não Da Erro , Não Dá Nada ... Porém não faz Nada ... [b:b8de329587][color=darkred:b8de329587]Estou ha dias com este problema [/color:b8de329587][/b:b8de329587] :( :( :(
[b:b8de329587]Estou usando o Turbo Delphi Net Explorer[/b:b8de329587]
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)