Fórum BDS2006 com Oracle9i #351618
09/01/2008
0
Failure to Connect: Database Server Error: ORA-12154: TNS:não foi possível resolver o identificador de conexão identificado.
o estranho é que eu estava trabalhando com o XE e estava tudo ok, será um bug com a dll dbexpress do BDS?
Alguém já passou por isto tb?
Flyskin
Curtir tópico
+ 0Posts
10/01/2008
Djjunior
Gostei + 0
10/01/2008
Flyskin
Gostei + 0
11/01/2008
Djjunior
Me lembro que uma vez quis instalar uma versão destas Free na minha máquina e o DBA me desaconselhou, dizendo que eu perderia o acesso as outras bases (que estavam em outra máquina e tal), não seria o mesmo caso ?
Gostei + 0
11/01/2008
Flyskin
Gostei + 0
13/01/2008
Flyskin
Desconfiando que poderia ser um problema de compatibilidade, resolvi baixar uma outra versão do banco para testes, como era uma experiência, resolvi baixar a mais atual, a 11g. Configurei tudo certo, banco e TNS e rodei o delphi e configurei a conexão. Para minha surpresa não ocorreu nenhum erro mas quando desconectava e tentava conectar pela segunda vez, dava um erro em uma dll chamada orageneric.dll. Tentei pesquisar algo a respeito mas como se trata de uma versão muito nova, não encontrei nada a respeito.
Resolvi então voltar ao site e baixar a versão 10g (que é a mesma do XE). Baixei e configurei tudo novamente, rodei o delphi e configurei a conexão. Tudo certo até agora, está funcionando que é uma beleza. Então depois desta árdua experiência, conclui que o driver do dbexpress do BDS2006 é compatível somente com a versão 10g do banco.
Se alguém tiver alguma outra experiência que consiga configurar com outras versões, coloque aí para que possamos trocar algumas idéias.
Valeu a todos.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)