Fórum BEEP no EDIT. Tem como tirá-lo?... O que pode ser? #188683
14/10/2003
0
Olá Programadores do Delphi Clube!
Por favor, se alguém puder me ajudar neste probleminha ficarei muiiittooo feliz...
Olha, eu estou fazendo com que o edit só aceite números, então quando ele dá um enter cai no próximo edit e assim por diante. O problema é que o beep soa a todo momento quando o enter é pressionado;... mesmo quando o programa não entra no laço... Já até retirei o laço do delphi e ele continua soando... Então fucei fucei e percebi que este beep do delphi é padrão no edit quando se pressiona o enter...
A minha pergunta é:
Tem como tirar este beep? :)
Valeu gente,
Grande abraço e Best Regards!
Wagner Web
Por favor, se alguém puder me ajudar neste probleminha ficarei muiiittooo feliz...
Olha, eu estou fazendo com que o edit só aceite números, então quando ele dá um enter cai no próximo edit e assim por diante. O problema é que o beep soa a todo momento quando o enter é pressionado;... mesmo quando o programa não entra no laço... Já até retirei o laço do delphi e ele continua soando... Então fucei fucei e percebi que este beep do delphi é padrão no edit quando se pressiona o enter...
A minha pergunta é:
Tem como tirar este beep? :)
Valeu gente,
Grande abraço e Best Regards!
Wagner Web
Wagner Web
Curtir tópico
+ 0
Responder
Post mais votado
15/10/2003
Olá,
Presumo que você está usando uma rotina que troca o tab pelo enter (me corrija se eu estiver errado), do tipo:
If Key = #13 then
begin
Perform(WM_NEXTDLGCTL,0,0);
end;
neste caso, basta colocar
If Key = 13 then
begin
Key := 0; //Suprime o som padrão
end;
Espero ter ajudado,
Barcelos
osbarcelos@hotmail.com
Presumo que você está usando uma rotina que troca o tab pelo enter (me corrija se eu estiver errado), do tipo:
If Key = #13 then
begin
end;
neste caso, basta colocar
If Key = 13 then
begin
Key := 0; //Suprime o som padrão
end;
Espero ter ajudado,
Barcelos
osbarcelos@hotmail.com
Barcelos
Responder
Gostei + 1
Mais Posts
14/10/2003
Wagner Web
Moderador, me desculpe pelo título em maísculo... por conhecidência estava lendo outros tópicos e descobri que não se deve usar letras maiúsculas na mesma...
Desculpe de coração... não fiz por mal...
[]´s Wagner
Desculpe de coração... não fiz por mal...
[]´s Wagner
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)