Fórum Begin Transaction #216949
27/02/2004
0
Ola pessoal estou com uma duvidas e gostaria de saber c vc podem me ajudar, bem vamos la:
Gostaria de saber como funciona o Begin Transaction, e gostaria tambem de alguns exemplos no delphi, c poderem me ajudar fikarei muito agradecido.
:D Obrigado!
Gostaria de saber como funciona o Begin Transaction, e gostaria tambem de alguns exemplos no delphi, c poderem me ajudar fikarei muito agradecido.
:D Obrigado!
Bocao
Curtir tópico
+ 0
Responder
Tnaires
Olá
Qualquer instrução (ou conjunto de instruções) enviada a um banco com o objetivo de manipulação de dados pode ser definida como transação. A instrução BeginTransaction (corespondente no BDE: StartTransaction) marca o início de uma transação no banco, possibilitando o retorno ao estado anterior à marcação caso haja algum erro (através da instrução RollbackTransaction - BDE: Rollback). Em caso de sucesso, a transação é confirmada (CommitTransaction - BDE: Commit).
Abaixo, segue um esquema do uso das instruções:
Espero ter ajudado, abraços
Qualquer instrução (ou conjunto de instruções) enviada a um banco com o objetivo de manipulação de dados pode ser definida como transação. A instrução BeginTransaction (corespondente no BDE: StartTransaction) marca o início de uma transação no banco, possibilitando o retorno ao estado anterior à marcação caso haja algum erro (através da instrução RollbackTransaction - BDE: Rollback). Em caso de sucesso, a transação é confirmada (CommitTransaction - BDE: Commit).
Abaixo, segue um esquema do uso das instruções:
procedure GravarBanco; begin Banco.BeginTransaction; // marcação try // Instruções de manipulação de registros (Insert, Post, etc...) Banco.CommitTransaction; // Confirmação das alterações do banco except on E: Exception do begin Banco.RollBackTransaction; // Seu banco volta ao estado anterior // em caso de erro; // Rotina de informação de erro ao usuário (ex: ShowMessage...) end; end; end;
Espero ter ajudado, abraços
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)