Fórum Biblioteca de funcoes #341909

17/05/2007

0

Eu tenho um form com varios metodos que eu utilizo em meus sistemas, eu gostaria de ter somente um form para varios projetos, como faço para um novo projeto ler esse form (metodos), que eventualmente estarao em outro diretorio ?

Felipeiw

Felipeiw

Responder

17/05/2007

Paullsoftware

vc não pode criar um ´Unidade de Código´ UNIT e criar todas as funções metodos e procedimentos dentro da mesma, seria essa a intenção?

Responder

Gostei + 0

17/05/2007

Felipeiw

Seria essa mh intencao, mas preciso usar a mesma unit que contem todas os metodos em todos os meus projetos, hj a cada novo projeto duplico esse meu form de funcoes, e caso eu acrescente um novo metodo tenho que ficar replicando isso em todos os forms de funcoes dos outros projetos. Eu queria ter um unico form e utiliza-lo em todos os projetos.

Responder

Gostei + 0

17/05/2007

Adriano Santos

Seria essa mh intencao, mas preciso usar a mesma unit que contem todas os metodos em todos os meus projetos, hj a cada novo projeto duplico esse meu form de funcoes, e caso eu acrescente um novo metodo tenho que ficar replicando isso em todos os forms de funcoes dos outros projetos. Eu queria ter um unico form e utiliza-lo em todos os projetos.

Não entendi. Vc teria que criar uma unit mesmo, com todos os seus métodos e adicioná-la no uses de todos os forms.

Responder

Gostei + 0

17/05/2007

Aldus

Olá Felipe, coloque essa unit de funções em um diretório específico e cada projeto clique em ´Add file to project´.
você terá uma única unit usada por todos os seus projetos, facilitando mudanças e implementações.

Eu por exemplo tenho meu diretório de projetos e no nível anterior tenho minha funcoes.pas, e no source do projeto aparece funcooes in ´..\funcoes.pas´.

Qualquer coisa, posta aí
Abraço
Mario

Responder

Gostei + 0

17/05/2007

Titanius

Eu faço isso..

E se em determinado projeto tenho que ter uma função especifica, coloco ela na mesma Unit... porém delimito por condições de compilação.. Diretivas

[]s

Responder

Gostei + 0

18/05/2007

Felipeiw

Primeiramente agradeço a ajuda de todos, e se eu quiser compilar esse unit para por exemplo distribuir sem que sejam visiveis meus metodos?

Abs

Responder

Gostei + 0

18/05/2007

Titanius

Você nao quer que mexam no seu fonte? Se for isso, envia somente o .DCU

Agora, visivel as função irão ficar, pra todos que utilizarem a Unit no projeto..

[]s

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar