Selecao DevMedia QUERO SER PRIME

Fórum Bibliotecas C/C no Delphi #333213

16/11/2006

0

Pessoal, existe alguma forma de usar os arquivos .h e .c como biblioteca ou instruções para o Delphi???
Desde já agradeço.


Nango Xus

Nango Xus

Responder

Posts

23/11/2006

Nango Xus

é pelo jeito não tem mesmo....


Responder

Gostei + 0

26/11/2006

Massuda

Todo o suporte a imagens JPEG no Delphi é feito através de uma biblioteca feita em C que é linkada junto com o programa. Portanto, dá para usar bibliotecas em C com Delphi.

Infelizmente, o processo é complicado.

Primeiro, você precisa ter um compilador C/C++ compatível com o Delphi e esse compilador é o do C++ Builder. Acredito que o do Turbo C++ disponibilizado recentemente também funcione.

Segundo, e é aqui onde a coisa pega, você precisa ter um conhecimento razoável de C para poder [b:49204439a2]modificar[/b:49204439a2] a biblioteca que pretende usar de modo que ela compile e seja compatível com o Delphi. O ponto chave é isolar do código em C todos os elementos que sejam implementados pelo runtime do C e fazer com que esses elementos sejam pegos do runtime do Delphi ou de rotinas em Delphi que façam o equivalente das rotinas do runtime do C.

Se você tiver opção, é preferível usar uma DLL feita em C do que tentar linkar a biblioteca em C no seu programa.


Responder

Gostei + 0

20/12/2006

Nango Xus

Obrigado Massuda, isto parece bem dificil mas vou tentar. :wink:


Responder

Gostei + 0

21/12/2006

Sremulador

amigo, você pode compilar para obj que funciona como uma bibliotec, o delphi consegue se comunicar, aqui eu utilizo desta forma e funciona corretamente...


Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar