Bits

09/02/2006

0

Ai galera tenho uma função q Identifica a porta serial e envia para para mim 7 bits então tenho q pegar estes 7 bits converter em normal e armazenar no banco de dados, como fasso essa captura de dados e converção. desde ja agradeço. Ai esta minha função de Identificação de Porta:

procedure TForm1.MostraPorta;
var
Registro : TRegistry;
Lista : TStrings;
indice : Integer;
begin
Registro := TRegistry.Create;

Try
Registro.RootKey := HKEY_LOCAL_MACHINE;
Registro.OpenKey(´hardware\devicemap\serialcomm´, false);
Lista := tStringList.Create;
Try
Registro.GetValueNames(lista);
For indice := 0 to lista.Count - 1 do
label3.Caption := (Registro.ReadString(Lista.Strings[indice]));

// if CbPorta.Items.Count > 0 Then
// CbPorta.ItemIndex := 0;
finally
Lista.Free;
end;
Registro.CloseKey;
finally
Registro.Free;
end;

end;


Marcal

Marcal

Responder

Posts

09/02/2006

Massuda

O jeito mais fácil é usar uma biblioteca para isso. Algumas bibliotecas freeware com fontes para comunicação serial:[list:b5a3bf8d23][*:b5a3bf8d23][url=http://sourceforge.net/projects/tpapro/]AsyncPro[/url]: uma das melhores bibliotecas para comunicação serial[*:b5a3bf8d23][url=http://sourceforge.net/projects/comport/]ComPort[/url]: uma biblioteca freeware muito popular[*:b5a3bf8d23][url=http://www.ararat.cz/synapse/]SynaSer[/url]: biblioteca de classes para comunicação serial[/list:u:b5a3bf8d23]


Responder

09/02/2006

Marcal

Massunda Baixa a Biblioteca ComPort intalei belezinha mais quando tento usalar em meu projeto da erro uses CPortCtl ai copio este arquivo para a mesma pasta de meu projeto ai da erro na CPort.inc ai se copi este arquico para pasta do projeto da erro na Cport.dcu.... então o que esta acontecendo de erro eu baixei a versao 3.0 e 2.6 da o mesmo erro uso Delphi 7


Responder

09/02/2006

Marcal

Ops copiei todo os arquivos q tava na pasta teste para dentro C:\Arquivos de programas\Borland\Delphi7\Projects\Bpl e deu certo.
Mais Mussuda qual os componentes q usarei para ler os dados
ComPort1 => Conecta a Porta Serial definada, velocidade etc.
ComDataPacket1 => ???
ComLed1 => seria pra fazer a Visualização de Conctado ou não.
ComTerminal2 => ????
Eu so preciso q capture os dados (bits) e converte para normal para eu armazenar em banco de dados blz?


Responder

10/02/2006

Massuda

Das tres bibiliotecas que citei, a que eu tenho menos conhecimento é a ComPort.
qual os componentes q usarei para ler os dados
Me parece que você pos os nomes que o Delphi atribui aos componentes, não o nome das classes dos componentes. Mas vou tentar explicar o que eles são.
ComPort1 => Conecta a Porta Serial definada, velocidade etc.
Conecta com a porta serial, faz leitura e escrita.
ComDataPacket1 => ???
Implementa o tratamento de pacotes de dados. Por exemplo, pode ser que os dados que você vai processar sempre iniciem com um determinado caractere e terminem sempre com outro caractere; o DataPacket serve para capturar esses pacotes de dados.
ComLed1 => seria pra fazer a Visualização de Conctado ou não.
Geralmente serve para indicar o estado dos sinais da porta serial (RxD, TxD, CTS, RTS, etc)
ComTerminal2 => ????
Implementa um terminal de comunicação; se você vai comunicar com um equipamento, provavelmente você não precisa disso.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar