Blob no Oracle com BDE

03/12/2003

0

Galera,



como posso trabalhar com campos BLOB (select, insert, update e delete) no Oracle utilizando o BDE. Tenho que dar manutenção numa aplicação e estou levando porrada da BDE.



grato a quem puder ajudar!

[]´s


Agnaldoanjos

Agnaldoanjos

Responder

Posts

04/12/2003

Eduardo Pereira

Não é pra te desanimar não, mas aqui na empresa tivemos que dar uma ´volta´ no BDE para usar BLOB, mais ou menos assim:

Gravamos o blob em um arquivo binário dentro de uma determinada pasta (com acesso de escrita para os usuários do sistema) no mesmo servidor onde está o Oracle. Uma stored procedure lê este arquivo e grava no banco (para a SP ler, tem que criar um objeto directory no Oracle apontando para a tal pasta pública no servidor). Horrível, mas foi a única maneira de passarmos os blobs com sergurança da aplicação para o BD. Este problema deve sumir quando migrarmos a aplicação para dbExpress e nos livrar do famigerado BDE.

[]´s
Eduardo Pereira


Responder

12/12/2003

Moonlight

Ih, isso deu mto problema pra gente mas o que ajudou a resolver foi colocar, no alias, BLOB SIZE = 2000

É... bem maior que o valor que tá lá, mas antes a gente não conseguia gravar usando UpdateSQL e depois de mudar isso, grava.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar