Fórum Blob ou Varchar qual utilizar #49815
13/03/2005
0
Valeu
Renato / SP
Renato_sp
Curtir tópico
+ 0Posts
13/03/2005
Bon Jovi
Gostei + 0
14/03/2005
Thomaz_prg
Gostei + 0
14/03/2005
Renato_sp
thomaz_prg Voce fala em outro arquivo , mas seria outra tabela certo? ou arquivo mesmo em outro gdb?
Valeu pessoal..
Gostei + 0
14/03/2005
Afarias
A única desvantagem real (q vejo) em armazenar fotos no próprio banco é pq o Firebird (até a versão 1.5 -- a 2.0 parece já resolver isso) não possui backup incremental.
Sendo assim, cada backup fica mais lento e guardando TODAS as imagens (tornando o arquivo de backup tb grande).
T+
Gostei + 0
14/03/2005
Bon Jovi
Certo. MAs só pra deixar mais claro o q quis dizer com ´armazenar determinadas tabelas de um banco de dados em locais diferentes´, quis dizer por exemplo uma tabela de BLOBs poder ficar em um HD diferente.
Sobre exemplo de aplicação multicamadas:
http://www.activedelphi.com.br/print.php?sid=63
Só não use BDE como estão usando, prefira dbExpress, ADO ou algo mais atual.
Gostei + 0
15/03/2005
Afarias
|determinadas tabelas de um banco de dados em locais diferentes´, quis
|dizer por exemplo uma tabela de BLOBs poder ficar em um HD
|diferente.
Eu havia entendido exatamente isso. :D Apesar de não ver problema nisso, a observação está correta.
Meu comentário foi com relação a citação do Thomaz quando fala ´porém vc colocaria essa tabela em um arquivo separado, para que não influenciasse no desempenho das outras tabelas´.
Mas tb não é inválida a ´solução´ proposta por ele (em termos de ´por a tabela em outro arquivo de dados´ -- se eu entendi bem) -- dependendo da aplicação, pode ser interessante.
T+
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)