BloB - Ser ou não ser ?

04/05/2005

0

Bom dia a todos.

Estou desenvolvendo uma aplicação que necessita armazenar MODELOS de Email em HTML (Espécie de cartas formatadas em html).
O banco é IB6 e estou fazendo em ASP.NET.
Esses modelos eu pensei inicialmente em gavar em blob pois Serão imensos codigos HTML´s.
O asp.NET nao da suporte a Blob diretamente, tendo que fazer serelização para tal.Consigo mostrar os dados em tela, mas fazer a gravação ta sendo um dificuldade!


Alguem tem uma ideia de gravar esses modelos em outro tipo de campo? Vi que no SQL server (me corrijam se eu estiver errado) aceitam até 8000 caracteres no campo text.E no ib? nao sei...

O erro é de ´Execute failed. arithmetic exception, numeric overflow, or string truncation´ justamente por o campo que estou passando nao ser blob!

Alguma bondosa alma?

ivinson Lima


Ivinsons

Ivinsons

Responder

Posts

04/05/2005

Gandalf.nho

De acordo com a documentação do IB/FB, os campos tipo texto (CHAR e VARCHAR) aceitam até 8196 caracteres.


Responder

04/05/2005

Ivinsons

hum... valew gendalf!

tenho medo de estourar em algum modelo ou texto...

vou ter q me virar pra gravar em blob mesmo... Vc sabe, por exemplo, no delphi32 eu usava Stream.Acho que no Asp.Net é isso tb?

nao consigo achar um exemplo de uso....

Obrigado Amigo...


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar