GARANTIR DESCONTO

Fórum Bloquear acesso a sites, exceto o da empresa... como faço? #353901

16/02/2008

0

Bom dia galera, alguém tem ou conheço alguma rotina que eu possa desenvolver em Delphi para bloquear o acesso a sites, exceto o da propria empresa?? preciso desenvolver isso em delphi, pq eu preciso saber quais usuários estão tentando acessar outros sites e criar um log que capture os endereços digitados na barra de endereços do IE.... :roll:

Paullsoftware

Paullsoftware

Responder

16/02/2008

Kroki

Acho melhor vc usar proxi porque com o IE7 parece que tem coisas que não funcioam,alem que se usarem o firefox ou outro navegador aí piora tudo...

Responder

Gostei + 0

20/02/2008

Paullsoftware

Proxi não dá, pois, não usamos servidor de internet e sim um Roteador Wi-fi que recebe o sinal do provedor e distribui entre os micros, quanto ao uso do Firefox ou outro está descartada essa impotese porque os atendente não podem instalar nenhum programa sem minha permissão, caso aconteça recebe as punições cabiveis...
alguém pode me ajudar?

Responder

Gostei + 0

20/02/2008

Facc

Tenho o mesmo problema... só que no meu caso o modem da SPEEDY é ligado diretamente no switch (sem possibilidades de ligar em algum servidor para a distribuição da internet por motivos de segurança), até consegui bloquear alguns sites, através da palavras chaves (orkut, powerscrap...) mas tem um bendito browser (AvantBrowser) que não consigo retornar o endereço da página de jeito nenhum...

Alguem tem alguma solução para nosso problema?

Responder

Gostei + 0

20/02/2008

Nerdex

Fiz um trabalho bem interessante sobre isso, a algum tempo, com controle para bloqueio de acesso a sites tanto no IE como no Win Explorer.
Não vou entrar em detalhes, pq praticamente tudo está neste tópico:

http://forum.devmedia.com.br/viewtopic.php?t=75551&start=0&postdays=0&postorder=asc&highlight=

Se vcs desejarem o código fonte deste meu proj. favor me pedir no meu e-mail : ric.prog@gmail.com

Att Ricardo

Responder

Gostei + 0

20/02/2008

Facc

Fiz um trabalho bem interessante sobre isso, a algum tempo, com controle para bloqueio de acesso a sites tanto no IE como no Win Explorer. Não vou entrar em detalhes, pq praticamente tudo está neste tópico: http://forum.devmedia.com.br/viewtopic.php?t=75551&start=0&postdays=0&postorder=asc&highlight= Se vcs desejarem o código fonte deste meu proj. favor me pedir no meu e-mail : ric.prog@gmail.com Att Ricardo

eu já havia entrado nesse tópico antes, mas ainda não chegou a resolver 100¬ do meu problema. eu necessito é trabalhar com palavras chaves em uma lista negra, exemplo, se achasse a palavra orkut, playboy, sexo, batepapo, powerscrap, entre outras ele redirecionasse para uma outra página informando que ele tentou acessar uma página proibida e que foi gerado um log do horário e a página que ele tentou acessar. Quero isso pq se eu fazer a verificação através do endereço da página (ex. www.orkut.com) existe um modo de burlar isso (images.orkut.com) assim ele consegue acessar a página normalmente...

Será que consegui relatar o problema que eu passo??

Responder

Gostei + 0

25/02/2008

Nerdex

[quote:38412d92a9=´Intelegivelmente Facc´]Será que consegui relatar o problema que eu passo??[/quote:38412d92a9]

Sim, justamente esse ponto é muito importante, o que fiz é a quebra da string (endereço), após isto, comparo com minha ´lista negra = (lista de palavras somente)´ para assim, proceder com a verificação/bloqueio/redirecionamento.

Responder

Gostei + 0

25/02/2008

Facc

[quote:a65c373205=´Intelegivelmente Facc´]Será que consegui relatar o problema que eu passo??

Sim, justamente esse ponto é muito importante, o que fiz é a quebra da string (endereço), após isto, comparo com minha ´lista negra = (lista de palavras somente)´ para assim, proceder com a verificação/bloqueio/redirecionamento.[/quote:a65c373205]

Como vc conseguiu fazer essa quebra?

Responder

Gostei + 0

25/02/2008

Paullsoftware

Eu nem consegui colocar pra funcionar as rotinas encontradas no post, naõ sei o que ta faltando mas não tá nem compilando...

como eu já disse anteriormente, eu fiz um programinha que finaliza os processos, mas, se o usuario entra no ´Windows Explorer´ ele navega sem problemas... e não posso bloquear o processo do ´Explorer.exe´...

Responder

Gostei + 0

25/02/2008

Vitor Alcantara

Como vc conseguiu fazer essa quebra?

Você pode utilizar a função Pos que diz em qual posição uma string está contida em outra.
Se a função resultar zero então a string não está contida na outra.

var
  ContemPalavra:Boolean;
begin
  if Pos(UpperCase(´SUA PALAVRA´), UpperCase(Seu_Texto)) > 0 then
  begin
     ContemPalavra := True;
     ShowMessage(´O texto contem a palavra.´);
  end
  else
  begin
    ContemPalavra := False;
  end;
end
;

Responder

Gostei + 0

07/03/2008

Facc

[b:0a6796811f]paullsoftware[/b:0a6796811f] vc conseguiu fazer esse programa? Eu até consegui fazer e redirecionar pra outra, mas não consigo fazer ele iniciar junto com o Windows ou através de serviço...

Responder

Gostei + 0

07/03/2008

Paullsoftware

[b:da7e857a7e]paullsoftware[/b:da7e857a7e] vc conseguiu fazer esse programa? Eu até consegui fazer e redirecionar pra outra, mas não consigo fazer ele iniciar junto com o Windows ou através de serviço...
não consegui não, quanto a iniciar com o windows sempre fiz pelo regedit e funciona. como serviço eu raramente faço, mas não é só instalar e depois configurar ele pra iniciar automaticamente não? eu fiz uma vez assim outro sistema e funcionou normalmente...
Eu recebi o email com o exemplo, mais o msn bloqueou os anexos por conta da extensão dos arquivos...

Responder

Gostei + 0

07/03/2008

Facc

[quote:b27f998401=´Facc´][b:b27f998401]paullsoftware[/b:b27f998401] vc conseguiu fazer esse programa? Eu até consegui fazer e redirecionar pra outra, mas não consigo fazer ele iniciar junto com o Windows ou através de serviço...
não consegui não, quanto a iniciar com o windows sempre fiz pelo regedit e funciona. como serviço eu raramente faço, mas não é só instalar e depois configurar ele pra iniciar automaticamente não? eu fiz uma vez assim outro sistema e funcionou normalmente...
Eu recebi o email com o exemplo, mais o msn bloqueou os anexos por conta da extensão dos arquivos...[/quote:b27f998401]

então eu fiz com pelo registro... mas qndo coloco no cliente dá erro de violação de acesso... já se colocar como serviço não fuinciona as vezes...

Responder

Gostei + 0

07/03/2008

Paullsoftware

No caso do registro não funcionar acho que é por causa da permissão que o usuário não tem...
Deve ta acontecendo a mesma coisa como serviço...
o sistema deve fazer alguma coisa que somente o adminitrador do computador tem acesso! :roll:
não tem como vc enviar pra mim não???
compacta tudo e mandar pro meu email do msn, grato!

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar