Fórum Bloquear Banco de dados #131367

30/03/2010

0

Pessoal como que faço para uma determinado data meu sistema ficar bloqueado e o cliente nao poder usar o sistema e so poder ser liberado por mim...
Laelson Fagundes

Laelson Fagundes

Responder

10/04/2010

Carlos Mazzi

Sugiro que , como sempre, regras de negócio, fiquem na camada de regras de negócio e não no banco de dados, então sugiro, que desde de você use Delphi os componentes : TimeStop, ou ApplicationExpeired ou ainda o RDAcesso (pago).   Com eles você conseguirá "travar"sua aplicaçao de modo elegante, sem constranger seu cliente e de forma correta.   Caso não seja em delphi que esteja trabalhando, se for em aplicativos web, restrinja isso em um webservices de um servidor, ou algo do tipo.   Abraços++
Responder

Gostei + 0

10/04/2010

Laelson Fagundes

Olá estou trabalhando com o delphi sim...

No delphi eu sei fazer o bloquei do sistema sem uso de componentes...

Mas a questao aqui é diferente uma empresa faz uma revenda de um software e a mesa quand instala o sistema o mesmo nao tem registro de bloqueio assim o sistema funciona sem qualquer uma função e a mesma presta o suporte do sistema mas ela queria ter esse controle do paraq  o suporte seja controlado criando a chave de sistema

eu tenho um sistema q bloqueia o sistema eu crio uma tabela na base do sistema mas a questa é essa eu tenho q bloquear o executavel ou uma forma de bloquear a edição de dados no banco com um controle de data para q assim q a empresa libera a chave volte a funcionar...

no meu sistema eu crio uma função no frm principal pois no meu sistema eu tenho os fontes...

Neste caso eu tenho q interagir com um outro sistema que nao tenho os fontes para fazer este bloqueio a empresa que desenvolve o sistema ja deu o aval ao suporte para q ela possa fazer esse controle...

Mas estou batendo neste problema...
Responder

Gostei + 0

04/07/2010

Carlos Mazzi

Sim Laelson.. tbm é uma solucao...
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar