GARANTIR DESCONTO

Fórum Bloquear Desktop #167095

30/06/2003

0

Sim, não vou negar, é um programa para LAN Houses, no entanto, não será comercial, apenas estou fazendo, como favor para um grande amigo meu e é, também, uma forma de eu voltar a ´brincar´ com o Delphi...

Seguinte...

Já tenho diversas funções, como, Travar tecas de atalho (alt+f4, crtl+alt+del, crtl+ESC, etc.), Capturar tela do cliente, esconder ícones do desktop, esconder taskbar... em fim, tenho várias rotinas prontas, e prometo postar todas elas aqui, quando tudo estiver 100¬ funcionando.

Só está faltando uma (eu acho), a de bloquear o menu pop-up que aparece, ao clicar com o botão direito do mouse no desktop (aquele menu que dá acesso a criar arquivos específicos, e as propriedades de vídeo).

Digo e repito, após ter a coleção completa, de todas as funções, publicarei elas, de forma simples e organizada, ou até mesmo, desenvolvo um componente para isso (free, claro).

Abração a todos os irmãos (e irmãs) delphianos.

Rabitz

Rabitz

Rabitz

Responder

30/06/2003

Rabitz

completando...

ah, e por favor, não estou enteressado em comprar nada pronto, meu motivo de adesão e participação no fórum é único, o de APRENDER, e não de copiar.

Espero que entendam.

Rabitz

Responder

Gostei + 0

01/07/2003

Rabitz

vamos gente, não deve ser tão difícil assim...

já que se pode fazer de tudo, até esconder os ícones do desktop, esconder a barra de tarefas, desativar teclas... bem, muitas coisas... imagino que deve ser ´moleza´...

Obrigados a todos.

Rabitz

Responder

Gostei + 0

04/07/2003

Vmotta

Crie esse valor DWord no registro

Chave:
HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\Explorer\

entre na chave acima e crie esse valor DWord:
NoViewContextMenu
com valor igual a 1

é necessário reiniciar o micro para atualizazr o registro ok?

espero ter ajudado, qq dúvida me mande um e-mail
T+
Vitor <vmotta@eep.br>

Responder

Gostei + 0

04/07/2003

Zoom

Duas questões me ocorreram e me interessam se puder me ajudar. Quando você relata sobre esconder ícones no desktop, você escolhe quais serão escondidos certo, entretanto se você precisar deles, tem como mostrá-los? Outra coisa tem como esconder o painel de controle, sem mudar de user? Pq já uso um sistema pronto para lan house que infelizmente não tem essas funções, poderia criar um programa que rodasse na inicialização, mas que me permitisse ,em caso de necessidade ,mostrá-las.
Se puder me ajudar mande-me estas funções pro meu mail andreluiz.cerqueira@bol.com.br

Responder

Gostei + 0

05/07/2003

Kroki

Se for as funcoes que estou pensando,não da pra escolher os ícones.
Veja exemplo simples do teste dos códigos(exceto a parte do registro que ví agora).;
[url]http://www.kroki.hpg.com.br/dwon/Ruindows.zip[/url]

Responder

Gostei + 0

05/07/2003

Kroki

Esquecí de colocar os códigos que foram pegos na Net;
272 - Esconder icones do desktop
ShowWindow(FindWindow(nil,´Program Manager´),SW_HIDE);
Para mostrar :
ShowWindow(FindWindow(nil,´Program Manager´),SW_SHOW);
163 - AutoOcultar a barra de tarefas
Ocultar.......
ShowWindow(FindWindow(´Shell_TrayWnd´, nil), SW_HIDE);
Mostrar.....
ShowWindow(FindWindow(´Shell_TrayWnd´, nil), SW_SHOWNORMAL);
Voltar como Estava.....
ShowWindow(FindWindow(´Shell_TrayWnd´, nil), SW_RESTORE);
007 - Desabilitar Teclas Ctrl+Alt+Del
Ai vai um codigo que peguei no site da Borland que trava as teclas
(Ctrl+Alt+Del),(Alt+Tab), (Ctrl+Esc)
var
OldValue : LongBool;
begin
{liga a trava}
SystemParametersInfo(97, Word(True), @OldValue, 0);
{desliga a trava}
SystemParametersInfo(97, Word(False), @OldValue, 0);
end;

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar