Fórum bloquear o mouse #241120
02/07/2004
0
Amigos,
preciso bloquear o click do mouse, na entrada do formulario de cadastro e liberar somente em alguns controle tipo botoões, quero que o ponteiro continue aparecendo mas não seja possivel clicar com ele nos campos. somente nos botões. poderia tambem ser tornar os controle inativos e ativa somente quando clicar em novo ou editar
Agradeço sua ajuda
preciso bloquear o click do mouse, na entrada do formulario de cadastro e liberar somente em alguns controle tipo botoões, quero que o ponteiro continue aparecendo mas não seja possivel clicar com ele nos campos. somente nos botões. poderia tambem ser tornar os controle inativos e ativa somente quando clicar em novo ou editar
Agradeço sua ajuda
Dpinho
Curtir tópico
+ 0
Responder
Rômulo Barros
Procedure BloquearClickMouse(Tecla : Char; Componente : TObject); Begin If(Not(Componente Is TButton))Then Begin Key := #0; End; End.;
Pronto
Agora Só basta chamar o método acima ´Em todos os eventos OnKeyPress´ de todos os seus componenetes (.. he he he - Deve haver um jeito mais fácil)
Exemplo:
Evento OnkeyPressDeUmBotao Begin BloquearClickMouse(Key,Sender); End; Evento OnkeyPressDeUmFormulario Begin BloquearClickMouse(Key,Sender); End;
Responder
Gostei + 0
03/07/2004
Dpinho
otima dica agradeço profundamente mas estou pensando em algo mais simples, tipo todos os componentes de uma so vez
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)