Fórum :: bloquear registro #215669

20/02/2004

0

Olá amigos,
estou desenvolvendo um software utilizando paradox como base de dados, até aí tudo bem, porém me surgiu uma dúvida como faço para bloquear um registro? Somente um usuário poderá acessa-lo por vez!!!
Estou usando Delphi 5.0 e o componente TQuery

*** A tecla Caps só voltou a funcionar depois que digitou o título??

Anderson_

Anderson_

Responder

20/02/2004

Anderson_

Usando o método .edit do objeto TQuery ele bloqueia o registro?

Responder

Gostei + 0

20/02/2004

Ldrabelo

Anderson,acho que na configuração do Paradox no BDE existe essa propriedade, eu mesmo gosto de controlar esse bloqueio, faço da seguinte maneira,defino um campo no BD chamado STATUS todas as vezes que o usuario grava um novo registo o STATUS rece ´A´, e toda vez que o usuario vai editar um registro o STATUS rece ´E´, então quando um usuario qualquer vai editar um registro eu verifico o STATUS se estiver ´E´ retorno uma Mensagem ´Registro sendo editado por outro usuario aguarde´, caso contrario libero a edição, mas vc tem que levar em conta que um usuario pode colocar um determinado registro em edição e ir embora almoçar, ai vc tem que colocar um temporizador para derubar o usuario.
espero ter ajudado

Luis

Responder

Gostei + 0

20/02/2004

Okama

Outra observação importante é a atualização da tabela.

Quando se tem dois usuários utilizando um mesmo módulo e um deles inicia a alteração o segundo não tem a alteração da tabela, a menos que esta seja fechada e aberta novamente.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar