Bloquear Text ou TextArea?

03/11/2015

0

Sei que nesse tipo situação é desenvolvida para sistemas web, mas que momento da aplicação deve ser feito o Bloquear Text ou TextArea?
Marluce Neves

Marluce Neves

Responder

Posts

03/11/2015

Jothaz

Para variar, como sou lerdo, não entendi muito bem o enunciado do post.

O post esta vago, pois o boqueio pode ser feito através do "disabled" ou do "readonly", cada qual com suas especificidades, então vou tentar dar uma visão generalizada.

A principio eu diria que o momento seria quando você definir e de acordo com cada cenário.

Cenário 01:

Você tem um formulário com vários campos que podem ser alterados de acordo com o perfil do usuário (administrador, supervisor e usuário comum), cada perfil pode alterar determinados campos. Então ao invés de criar 3 formulário com os campos para cada perfil, cria-se um formulário único e bloqueia e libera os campos para alteração de acordo com o perfil.

Cenário 02:
Você quer que um campo seja preenchido/alterado somente depois de alguns outros campos serem preenchidos. Então você bloqueia o campo e libera somente depois de outros campos serem preenchidos.

Cenário 03:
Você que exibir um campo em um espaço determinado e permitir que se role as barra laterais e horizontais (scroll). Neste caso usa-se o "readonly".

E existe vários outros cenário, mas acho que já lhe da um ideia. E claro que este tipo de operação pode ser executada em qualquer controle e não somente em input´s e textareas.
Responder

03/11/2015

Marluce Neves

Pode ser nesses três cenarios! rsrsrs! Alias eu não tenho bem certeza, mas queria saber a real finalidade, uma delas eu encontrei, um tipo de usuário, pode ser assim tambem, eu que vacilei e fui alem do que estou estudando, é que apenas vi um exemplo sobre isso.
Responder

26/11/2015

Marluce Neves

De volta, esqueci de te agradecer Jothaz, mil desculpas.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar