REVELAR

Fórum Bloquear Uso da DLL em tempo de execução #321568

17/05/2006

0

Utilizo a inpout32.dll para comunicação com a porta paralela e até aí tudo bem, leio e envio dados numa boa.

O problema é que meu software é utilizado tanto com um circuito eletrônico acoplado a porta, controlando e recebendo dados de um equipamento, como em outros computadores, apenas para retirar relatórios sobre a produção daquele equipamento.

Nestes outros computadores, não queria destribuir a DLL junto com o executável do programa, já que meu software nestes PCs não utiliza em nada a porta paralela.

Em um arquivo INI guardo se devo ou não utilizar a comunicação com a porta, habilitando ou não os componentes do sistema que fazem parte desta comunicação.

Porém, se eu não destribuir a DLL junto com o executável do software, ele acusa que o aplicativo não pode ser executado, pois falta a DLL. Mesmo que o aplicativo não faça uso dela.

Criei uma unit que é responsável por todas as procedures e functions que faço na DLL e é nesta que exite as seguintes chamadas para as funções da mesma:

function InPortB(EndPorta: Integer): BYTE stdcall; external ´InpOut.DLL´ name ´Inp32´;
procedure OutPortB(EndPorta: Integer; Valor:BYTE); stdcall; external ´InpOut.DLL´ name ´Out32´;

Minha pergunta é:

Tenho com não fazer essa chamada à DLL em tempo de execução? Ou seja, pelo arquivo INI (ou algum outro método), não chamar esta DLL pelo executável?

Tpoeta

Tpoeta

Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar