bloquear vendas para clientes com debito
04/04/2013
0
desde ja agradeço...
Jose Maria
Posts
05/04/2013
Flávio Barbosa
Vc não sabe como fazer ou o q?
05/04/2013
Jose Maria
05/04/2013
Joel Rodrigues
Você pode fazer o seguinte: quando selecionar o cliente, fazer uma consulta para verificar se ele está em débito. Se estiver, mostra a mensagem e pergunta se ele quer liberar com senha. Em caso positivo, abre um campo pro gerente digitar a senha, você verifica e pronto.
Seria algo nesse sentido?
05/04/2013
William
Ao finalizar a venda vc verifica se as contas daquele cliente estão com status (PAGO OU ABERTO) e a data de vencimento, pode usar uma instrução SQL também.
Abaixo uma ideia básica da lógica:
SE (STATUS = 'ABERTO') E (DATA_VENCIMENTO < DATA_ATUAL) ENTAO INICIO // MENSAGEM('CLIENTE BLOQUEADO') // CHAMA FORMULÁRIO PARA LIBERAÇÃO DO GERENTE COM A SENHA FIM
05/04/2013
Jose Maria
05/04/2013
Joel Rodrigues
Como você verifica se o cliente tem debito (a consulta no bd)?
07/04/2013
Jose Maria
na minha tabela contasreceber tem o campos situacao(aberto e quitado) e campo dataquitacao...faço consultas buscando este campos...(o campos status da tabela cliente tem q receber bloqueado automaticamente qdo datavencto(tabela contasreceber)for menor que data atual....
na minha tabela cliente tenho o campo status(ativo,inativo e bloqueado)...
na tabela vendas coloquei o campo status, pois assim que o usuario escolhe o cliente no dblookclientes, o campo status(vendas) recebe o status do cliente...se estiver bloqueado ai tera que pedir senha do gerente..ok...
aguardo retorno....
07/04/2013
Joel Rodrigues
1) faz a consulta no banco verificando o cliente selecionado 2) se estiver em débito: ...2.1) exibe alerta de cliente com débito ...2.2) pergunta se quer usar senha para liberar ...2.3) se quiser usar a senha: ......2.3.1) abre um campo (inputquery, por exemplo) para receber a senha ......2.3.2) se a senha estiver correta, continua a venda, senão, não permite prosseguir
Aí é basicamente usar uma query para fazer a consulta no banco, verificando a situação do cliente e exibir mensagens, nada demais.
07/04/2013
Jose Maria
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)