GARANTIR DESCONTO

Fórum BMP ou ICO????? #179110

02/09/2003

0

Por favor me digam, é possível botar em botões e em menus figuras com a extensão .ico????? Ou kem sabe de algum programa para converter de uma extensão pra outra.... :?: :?: :?: :P :P Desde já agradeço :lol: :lol: :lol:

Marshall Mathers

Marshall Mathers

Responder

02/09/2003

Wbb

No controle BitBtn, da guia ´Additional´, você consegue colocar imagens BMP. Já as imagens ICO, não são possíveis. Porém, uma solução é converter de ICO para BMP. Fica igual.

wbb

Responder

Gostei + 0

02/09/2003

Macario

Caro colega

É possivel usar *.ico sim nos menus, use uma ImageList (Win32) ela aceita tanto bmp ou ico e vc pode definir o tamanho da exibição da imagem

Uma observação para usar ico vc deve tambemmusar a toolbar

Até mais

Responder

Gostei + 0

02/09/2003

Wbb

É verdade! Eu havia esquecido desta opção do ImgeList.

Valeu!
wbb

Responder

Gostei + 0

02/09/2003

Marshall Mathers

Aí amigos, muito obrigado pelas dicas de vcs.... muito obrigado mesmo...
:lol: :lol: :lol: :D :D :D

Responder

Gostei + 0

02/09/2003

Marshall Mathers

Ae amigos, outra dúvida... será que dá pra mudar a cor que fica no menu depois que a gente coloca as figuras???? Tipo... ele fica branco e eu não queria que ele ficasse branco.... será que dá?? :?: :?:

Responder

Gostei + 0

02/09/2003

Macario

se vc estiver usando ToolBar coloque a propriedade Transparent como TRue, observando que ela ficara com a cor do form

acho que é isso, nao estou com delphi aqui..mas espero ter ajudado

Responder

Gostei + 0

02/09/2003

Marshall Mathers

Ae Macario, obrigado pela dica, mas eu estou usando o Main Menu mesmo.... será que com ele num dá pra mudar essa cor naum???? Por que ele distoa do layout do meu programa e assim fica difícil.... Mas, desde já obrigado a todos que se propuserem a ajudar-me.... falows....

Responder

Gostei + 0

02/09/2003

Macario

Olha só depende muito do icone que vc esta usando outra coisa vc ta usando o proprio TmainMenu do delphi ou algum componente de terceiros
eu uso um componente chamado TransPearXP ele cria menus iguais ao do OFFICE XP

outra coisa da uma olhada nas propriedades da imalist em Bkcolor e BKBlend tenta colocar as cores que a sua aplicação usa, se os seus icones nao tiverem ´fundo´..sera atribuido a cor que vc por na propriedade caso contrario tente achar icones melhores

Responder

Gostei + 0

02/09/2003

Marshall Mathers

Saka só.... eu tô usando o TMain Menu mesmo.... eu dei uma olhada lá nas propriedades que vc falow, mas o máximo que ele consegu agora e coloar uma cor só no background do ícone, não da barra toda...os ícones fucam da cor da minha aplicação mas a barra de menus continua da cor branca.... já olhei e num axei mais nada que pudesse ajustar isso... nem sei mais o que fazer.... esse seu componente ae é bom??? Tipo, ele faz isso ae que eu num tô conseguindo fazer com o TMain Menu???? Aonde eu posso pegar ele???
Ah... e obrigado de novo pela ajuda....

Responder

Gostei + 0

02/09/2003

Macario

é legal

o link é esse

http://www.clubedelphi.com.br/compo/detalhes.asp?id=88

espero que vc consiga

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar