Fórum bmsxpbutton será q é bug? #336261
15/01/2007
0
Ola pessoal, eu utilizo o botao do bmsxpbutton, estou com problema quando eu ativo a funcao pra substituir o tab por enter.
No bmsxpbutton eu coloco pra dar focus no determinado edit, e qdo eu dou enter neste bmsxobutton ele vai pro segundo edit, como se fosse enviado duas messages ´ tab´ como contornar isso?
Se eu clico no botao funciona perfeitamente, qdo dou enter neste bmsxpbutton ai da o problema..
Codigo do tab por enter, no evento Tcad_padrao.FormKeyDown(Sender: TObject; var Key: Word;
Shift: TShiftState);:
Alguem pode me ajudar[/code]
No bmsxpbutton eu coloco pra dar focus no determinado edit, e qdo eu dou enter neste bmsxobutton ele vai pro segundo edit, como se fosse enviado duas messages ´ tab´ como contornar isso?
Se eu clico no botao funciona perfeitamente, qdo dou enter neste bmsxpbutton ai da o problema..
Codigo do tab por enter, no evento Tcad_padrao.FormKeyDown(Sender: TObject; var Key: Word;
Shift: TShiftState);:
if key = vk_UP then perform(wm_nextdlgctl,1,0) else if key = vk_Down then perform(wm_nextdlgctl,0,0); if key = vk_escape then close; if key = vk_return then perform(wm_nextdlgctl,0,0);
Alguem pode me ajudar[/code]
Fabiotb
Curtir tópico
+ 0
Responder
Brasidata
Eu tb tive MUITOS problemas não só com esse componente como com os demais dessa paleta. Houve casos em que tive que reescrever toda uma unit pq dava pau quando tentava excluir os malditos componentes da paleta bmsxp...
Por isso a solução que encontrei foi muito simples: NUNCA mais uso esses malditos componentes. Tenho conseguido resultados visuais bastante parecidos e até melhores com outros como o LMD, por exemplo que tem uma versão ligth inclusa no pacote do BDS 2006.
Por isso a solução que encontrei foi muito simples: NUNCA mais uso esses malditos componentes. Tenho conseguido resultados visuais bastante parecidos e até melhores com outros como o LMD, por exemplo que tem uma versão ligth inclusa no pacote do BDS 2006.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)