Boas praticas em HTML, CSS...

26/09/2014

0

O que vocês consideram como boas praticas em desenvolvimento WEB, não conheço bem, mas isso existe em programação mas não tenho certeza se isso pode se encaixar para web.
Marcelo Pastore

Marcelo Pastore

Responder

Post mais votado

26/09/2014

Basicamente isso.
Por exemplo, se vc utiliza MySQL, PHP, HTML, JavaScript e JQuery:
- Não utilizar SQL nos códigos PHP, crie procedimentos no MySQL e crie funções no PHP que chamam esses procedimentos passando parametros e recebendo os retornos...
- Não incluir códigos PHP no HTML, utilize variáveis, blocos, etc.
- Defina um local no HTML em que deverá ser inseridos os Javascript, JQuery, como por exemplo logo após o cabeçalho da página e antes da tag que define o layout documento...

Marisiana Battistella

Marisiana Battistella
Responder

Mais Posts

26/09/2014

William

Marcelo poderia escrever linhas e linhas aqui e ainda não seria o bastante, aconselho você a seguir esse link:
[url:descricao=https://www.google.com.br/webhp?sourceid=chrome-instant&rlz=1C1AVNC_enBR586BR586&ion=1&espv=2&ie=UTF-8#q=boas%20pratica%20html%20e%20css]https://www.google.com.br/webhp?sourceid=chrome-instant&rlz=1C1AVNC_enBR586BR586&ion=1&espv=2&ie=UTF-8#q=boas%20pratica%20html%20e%20css[/url]
Responder

26/09/2014

Marisiana Battistella

Eu acho que definir padrões de estrutura dos documentos, de linguagem e nomenclaturas, separação de códigos,... são pontos importantes quando se fala em boas práticas.
Responder

26/09/2014

Marcelo Pastore

William, eu fiz essa pesquisa, mas fica um pouco confuso se basear por isso e sem a opinião de alguem sabe ou segue a risca tais padrões. ler conteudo sem certeza pode ser perca de termpo.

Marisiana, essas separações de codigos é fazer simplesmente a divisão em html, css, imagens, javascript?
Responder

26/09/2014

Marcelo Pastore

As vezes fica meio confuso mas nada que a pratica não resolva. gostei da explicação!
Responder

26/09/2014

Wander Santos

Eu particularmente uso meus proprios padroes usando nomes que represetam o que aquilo e
Exemplos de input:
txtNome(text), txtaDescricao(textarea)

Css uso seguido de hifen
Exemplo:
btn-cadastrar
Responder

26/09/2014

Marcelo Pastore

e a questão das pastas? como vc faz.
Responder

26/09/2014

Claudio Aguiar

Pra mim, a divisão das pastas e nomes coerentes para os arquivos, pra mim isso é um padrão no minimo desejado.
Responder

26/09/2014

Marisiana Battistella

Isso de padronizar a divisão de pastas também é importante.
Uma observação sobre "usar os próprios padrões": isso pode ser um tanto "perigoso", no caso de se trabalhar em uma empresa onde vc não é o único a desenvolver e a fazer manutenção nas aplicações.
Trabalhar em empresas que possuem padrões de desenvolvimento é outro nível, pois facilita a vida de todos e vc aprende a trabalhar de forma organizada.
Essa diferença fica bem visível quando vc se depara com um código fora de padrões básicos, pois um código simples se torna um código "dos infernos", de difícil compreensão.
Responder

27/09/2014

Marcelo Pastore

Eu só imagino, que hoje em dia uma empresa que desenvolve sites, não se prende somente a sites, não é a toa que maioria das vagas de Webdesigner estão incluindo o PHP, imagine no inicio dessas atividades a quantidade problemas: html com php tudo misturado.

Claudio e Marisiana, obrigado.

Boa praticas em HTML...CSS existe algum livro, podemos nos basear em boas praticas de programação ou cada uma no seu local!
Responder

28/09/2014

Marisiana Battistella

Eu acho que pode se basear em boas práticas!
Tem algumas coisas que você pode utilizar pra tudo, independente de qual linguagem que está trabalhando.
Por exemplo, se vc trabalha em uma empresa que tem aplicações em Java Web, outras em PHP, e ambas utilizam MySQL, os padrões de banco de dados serão aplicado para todas as aplicações...
Responder

28/09/2014

Marcelo Pastore

Sobre a boas praticas, li apenas o superficial mesmo, por isso um pouco de dificuldade em entender seus limites.
Responder

01/10/2014

Claudio Aguiar

Como já escrevi, não existe muito segredo quando se trabalha com html, css, javascript, imagens...é só deixar organizado em pastas mesmo.
Responder

02/10/2014

Marisiana Battistella

Mas aí é a organização dos arquivos, a nível de código também pode ser definida uma padronização...
Responder

02/10/2014

Claudio Aguiar

Mas aí é a organização dos arquivos, a nível de código também pode ser definida uma padronização...


ha é verdade, desculpa, fui muito cabeça dura na minha resposta, uma padronização no html, css, podemos considerar a identação?
Responder

05/10/2014

Fabricio Alves

Ajudando [url]http://mergulhao.info/2007/6/23/por-que-utilizar-os-padroes/[/url]
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar