boas praticas programação

02/03/2020

0

Boa tarde!.
Gostaria de saber qual será a melhor continuidade no desenvolvimento de um projeto em delphi + firebird.
Fiz um projeto, onde o mesmo já esta com uns 200 form desenvolvidos. Ainda tenho varias demandas a programar. Gostaria de saber como continuar o projeto, sem me deparar com problemas relacionados a lentidão do sistema, travamentos entre outros problemas relacionados a quantidade de forms.
Por exemplo, vou começar o Form do setor de RH e Nfe. Posso iniciar novo projeto para não carregar os modulos que já estão em funcionamento (200 forms)?
Consigo chamar esses modulos novos RH e NFe no meu projeto já existente?
O que é melhor fazer ? Continuar a programação onde já tenho 200 form programados, ou iniciar novo projeto para esses modulos?
E o Banco de dados? Criar nova database ? ou adicionar as tabelas na data base já existente?
Qual é a boa pratica para evitar dor de cabeça nesse sentido?
Daniel Antonio

Daniel Antonio

Responder

Posts

03/03/2020

Emerson Nascimento

sugiro que você comece a trabalhar com forms em dlls e/ou packages.
assim o seu executável ficará bem menor e os forms serão carregados na memória somente quando solicitado.
quanto ao banco de dados, sugiro ter apenas um banco; adicione nele as tabelas necessárias.

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar