Fórum Boleto x Carnê #322988

07/06/2006

0

Olá Pessoal
Uso o componente do Genilton para fazer meus boletos, porém agora preciso imprimir em modo de carnês.
Alguém fez alguma alteração nesse componente para isso.
Não gostaria de mudar de componente, pois seria inviável.
Obrigado

Nigro

Nigro

Responder

07/06/2006

Weber

Basta você fazer as alterações no Layout do boleto, não é necessário alterar o componente.

Responder

Gostei + 0

09/06/2006

Nigro

Olá amigo
Obrigado pela sua resposta, mas creio que você não conhece muito bem o componente do Genilton (que foi descontinuado).
O que ocorre é que o componente possui apenas uma banda do tipo title, e nenhum componente db, ou seja, além de mudar o tipo da banda teria também que mudar a classe dos componentes, e só ao fnal mexer no layout, mas agradeço a sua boa vontade de resposder.
Boa sorte.

Responder

Gostei + 0

09/06/2006

Weber

Nigro desculpe, acho que você não conhece direito o componente.

Observe minha assinatura, eu sou o fundador do componente RLBoleto que como todos sabem é baseado e tem boa parte do código aproveitado do componente do Genilton.

Atualmente é possivel trabalhar com o componente utilizando DataSet e isto lhe da a opção de fazer o que você precisa, quanto ao fato de existir apenas uma banda basta transforma-la em um Detail.

Se você estiver usando o FortesReport para emitir seus relatorios o componente RLBoleto pode lhe atender com mais facilidade pois a rotina para simular DataSet já está desenvolvida e funcionando.

Agora se sua aplicação carnê não vai emitir o código de barras e linha digitavel é muito mais pratico desenvolver em formato de relatorio simples.

Responder

Gostei + 0

13/06/2006

Nigro

Olá amigo
Lí sim sua assinatura.
Como você mesmo enfatizou na sua segunda resposta, é preciso alterar o dataset e o tipo de banda, ou seja, apenas o layout não seria a soluçãoi do problema.
Eu uso o QR
Obrigado

Responder

Gostei + 0

13/06/2006

Yallebr

Eu fiz a conversão do sistema para Rave e também para FastReports se quiser me envie um e-mail.

Mas mudei coisa de mais pois achava o comp. com muito bug, vou até ver esse RlBoleto.

Responder

Gostei + 0

15/06/2006

Nigro

Olá amigo
Se tiver a solução para QR eu agradeço

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar