Fórum Boletos. Não são códigos que quero... #310670
25/01/2006
0
Estou começando a trabalhar num sistema que deverá emitir boleto bancário, mas admito não estar por dentro de como se dá todo o procedimento burocrático do trabalho com boleto bancário.
Quero ajuda do Fórum no seguinte:
1- Será que alguém pode me informar do que preciso para que o boleto que o meu sistema irá gerar seja reconhecido pelo banco ou outra entidade de pagamentos de títulos?
2- Como poderei saber se o título foi pago?
3- Que informações deverão constar no código de barras do meu boleto?
Na verdade, o que preciso é um guia que me mostre desde a elaboração do boleto (regras e não códigos) até a confirmação do pagaemento.
Se alguém puder me ajudar, serei eternamente grato...
1- Será que alguém pode me informar do que preciso para que o boleto que o meu sistema irá gerar seja reconhecido pelo banco ou outra entidade de pagamentos de títulos?
Na verdade, o que preciso é um guia que me mostre desde a elaboração do boleto (regras e não códigos) até a confirmação do pagaemento.
Se alguém puder me ajudar, serei eternamente grato...
Pro-luck
Curtir tópico
+ 0
Responder
Aroldo Zanela
[quote:16433baf00=´Pro-Luck´]Estou começando a trabalhar num sistema que deverá emitir boleto bancário, mas admito não estar por dentro de como se dá todo o procedimento burocrático do trabalho com boleto bancário.
Se alguém puder me ajudar, serei eternamente grato...[/quote:16433baf00]
Colega,
1. A instituição financeira tem pessoal da área de produtos para prestar esse suporte;
2. Verificação do arquivo de retorno (consiliação bancária);
3. Idem ao item 1.
No geral, o banco fornece uma ´cartilha´ com leiaute e demais procedimentos. Existem diversas (algumas) modalidade de cobrança: Escritural Direta (sem registro), etc.
Te passei um link num outro tópico seu (recente) que o pessoal tá totalmente afinado com esse negócio.
Se alguém puder me ajudar, serei eternamente grato...[/quote:16433baf00]
Colega,
1. A instituição financeira tem pessoal da área de produtos para prestar esse suporte;
2. Verificação do arquivo de retorno (consiliação bancária);
3. Idem ao item 1.
No geral, o banco fornece uma ´cartilha´ com leiaute e demais procedimentos. Existem diversas (algumas) modalidade de cobrança: Escritural Direta (sem registro), etc.
Te passei um link num outro tópico seu (recente) que o pessoal tá totalmente afinado com esse negócio.
Responder
Gostei + 0
26/01/2006
Fhpita
Na verdade cada banco tem seu padrão.
Entre em [url]http://www.produsys.com.br/forum[/uril], la tem uma comunidade que faz um componente com vários bancos já prontos.
Entre em [url]http://www.produsys.com.br/forum[/uril], la tem uma comunidade que faz um componente com vários bancos já prontos.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)