Fórum Boletos sem fator de vencimento #430433
05/12/2012
0
olá amigos,
Tenho sistema de boletos funcionando normalmente, porém só agora percebi que a linha digitável do boleto (gerado por outro sistema) de uma conta que eu pago, tem 38 dígitos e não os 47 normais, ditos pela norma Febraban. Alguém já viu isso?
O boleto é pago e cai na conta da empresa normalmente. Só que na hora de pagar no caixa eletrônico, tem que digitar a data de vencimento. Justamente o campo "fator de vencimento" está faltando no campo 5!
O campo 5 está assim: 30000, em vez de 55380000030000. O valor do boleto é R$ 300,00, neste caso.
Obs: o campo 5 da linha digitável é composto de 14 dígitos:
UUUUVVVVVVVVVV
UUUU = fator de vencimento
VVVVVVVVVV = valor do título com 2 casas decimais
Tenho sistema de boletos funcionando normalmente, porém só agora percebi que a linha digitável do boleto (gerado por outro sistema) de uma conta que eu pago, tem 38 dígitos e não os 47 normais, ditos pela norma Febraban. Alguém já viu isso?
O boleto é pago e cai na conta da empresa normalmente. Só que na hora de pagar no caixa eletrônico, tem que digitar a data de vencimento. Justamente o campo "fator de vencimento" está faltando no campo 5!
O campo 5 está assim: 30000, em vez de 55380000030000. O valor do boleto é R$ 300,00, neste caso.
Obs: o campo 5 da linha digitável é composto de 14 dígitos:
UUUUVVVVVVVVVV
UUUU = fator de vencimento
VVVVVVVVVV = valor do título com 2 casas decimais
Fernando
Curtir tópico
+ 0
Responder
Fernando
Liguei pro banco e eles explicaram que se trata de boleto antigo, porém ainda válido. E que pode ocorrer sim, do boleto possuir data de vencimento (impresso em seu respectivo campo), porém não existir fator de vencimento (tanto na linha digitável, quando no código de barras).
Fiz um teste, e realmente o fator de vencimento do código de barras veio zerado... mas ok, dúvida solucionada. É que estou fazendo sistema pra fazer pagamentos de contas, onde precisa ler o código de barras.
Fiz um teste, e realmente o fator de vencimento do código de barras veio zerado... mas ok, dúvida solucionada. É que estou fazendo sistema pra fazer pagamentos de contas, onde precisa ler o código de barras.
Responder
Gostei + 0
08/12/2012
Joel Rodrigues
Opa, amigo, muito obrigado por compartilhar essa informação conosco. Certamente servirá para alguém que enfrente o mesmo problema no futuro.
Um abraço e boa sorte em seus projetos.
Estou encerrando o tópico.
Um abraço e boa sorte em seus projetos.
Estou encerrando o tópico.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)