Fórum bom galera resolvi um problema e arranjei dois kkk #431203
18/12/2012
0
existe alguem de plantão ai pra ajudar, joaocarlosvieiradossantos@hotmail.com
obs: estou chamando assim
procedure TFrm_clientes.BT_1Click(Sender: TObject);
VAR LOGRADOURO:TFrm_Logradouro;
begin
Logradouro:=TFrm_Logradouro.Create(SELF);
Logradouro.ShowModal;
end;
e to usando nos form na opção align o albuttom ok podem me ajudar agradeço
Joao Vieiradossantos
Curtir tópico
+ 0Posts
18/12/2012
Rodolpho Silva
Não entendi nada do que você relatou. Descreve melhor o seu problema e poste o código usado.
Gostei + 0
18/12/2012
William
acessar o componente no form depois que outro form foi fechado!
Por favor detalhe um pouco mais!
Gostei + 0
18/12/2012
Joao Vieiradossantos
no form cadastro de clientes eu coloquei um dbloookupcombobox para chamar de uma tabela externa a cidade, o bairro e o logradouro, na frente de cada uma destes componentes eu coloquei um botão caso a cidade, bairro ou logradouro nao esta ja cadastrado, certo.
mais ao clicar o botão que chama o cadastro de cidades por exemplo o cadastro de cidades abre mais o cadastro de cliente sobe, ao topo do munitor.
estou usando o align com a clausula albuttom.
este é um problema.
o outro é que quando saio do cadastro que chamei via botal exemplo o cadastro de cidade a tabela fecha, e nao consigo puxar o s dados cadastrados naquele momento.
o codigo do botão é
procedure TFrm_clientes.BT_3Click(Sender: TObject);
VAR CIDADES:TFrm_cidades;
begin
cidades:=TFrm_cidades.Create(self);
cidades.ShowModal;
end;
Gostei + 0
18/12/2012
Joao Vieiradossantos
no form cadastro de clientes eu coloquei um dbloookupcombobox para chamar de uma tabela externa a cidade, o bairro e o logradouro, na frente de cada uma destes componentes eu coloquei um botão caso a cidade, bairro ou logradouro nao esta ja cadastrado, certo.
mais ao clicar o botão que chama o cadastro de cidades por exemplo o cadastro de cidades abre mais o cadastro de cliente sobe, ao topo do munitor.
este é um problema.
o outro é que quando saio do cadastro que chamei via botal exemplo o cadastro de cidade a tabela fecha, e nao consigo puxar o s dados cadastrados naquele momento.
o codigo do botão é
begin
cidades.ShowModal;
end;
Gostei + 0
18/12/2012
Joao Vieiradossantos
este é um problema.
o codigo do botão é
begin
cidades.ShowModal;
end;
Gostei + 0
18/12/2012
Joao Vieiradossantos
este é um problema.
o codigo do botão é
begin
cidades.ShowModal;
end;
Gostei + 0
18/12/2012
Rodolpho Silva
No ShowModal, o form fica na frente de todas as janelas aguardando até que seja fechado. Pelo que entendi, você quer pegar esses dados após o Form ter sido fechado. Para isso, tente assim:
procedure TFrm_clientes.BT_3Click(Sender: TObject); VAR CIDADES:TFrm_cidades; sValorQueEuQuero: String; begin cidades:=TFrm_cidades.Create(self); cidades.ShowModal; sValorQueEuQuero := cidades.Edit1.Text; //... e assim por diante... // Não se esqueça de destruir a instância do Form cidades.Release; end;
Teste aí...qq coisa avise, ok?
Gostei + 0
18/12/2012
Joao Vieiradossantos
No ShowModal, o form fica na frente de todas as janelas aguardando até que seja fechado. Pelo que entendi, você quer pegar esses dados após o Form ter sido fechado. Para isso, tente assim:
procedure TFrm_clientes.BT_3Click(Sender: TObject); VAR CIDADES:TFrm_cidades; sValorQueEuQuero: String; begin cidades:=TFrm_cidades.Create(self); cidades.ShowModal; sValorQueEuQuero := cidades.Edit1.Text; //... e assim por diante... // Não se esqueça de destruir a instância do Form cidades.Release; end;
bom no meu formclose ta assim
procedure TFrm_cidades.FormClose(Sender: TObject;
var Action: TCloseAction);
begin
DM_DADOS.IBT_cidades.Close; //(dmdados onde esta a tabela)
end;
-------------------------------------------
no botão sair ta assim
procedure TFrm_cidades.BTN7Click(Sender: TObject);
begin
CLOSE;
end;
------------------------------------------
é ai que acho que o erro esta pois ele fecha o dmdados
Gostei + 0
18/12/2012
Joao Vieiradossantos
bom no meu formclose ta assim
procedure TFrm_cidades.FormClose(Sender: TObject;
var Action: TCloseAction);
begin
DM_DADOS.IBT_cidades.Close; //(dmdados onde esta a tabela)
end;
-------------------------------------------
no botão sair ta assim
procedure TFrm_cidades.BTN7Click(Sender: TObject);
begin
CLOSE;
end;
------------------------------------------
é ai que acho que o erro esta pois ele fecha o dmdados
Gostei + 0
18/12/2012
Rodolpho Silva
DM_DADOS.IBT_cidades.Close;
Mas agora complicou. Onde está o erro?
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)