Fórum Bombardeio de Informação #382114
25/07/2010
0
Boa Noite.
Pessoal, nós desenvolvedores estamos sofrendo um bombardeio de informações e tecnologias novas, e com isso, o surgimento de várias questões, dúvidas e incertezas sobre o futuro. O que usar, investir cegamente no Delphi 2010 DBExpress (como eu sou fã do ClientDataSet), ou começar a pensar em .Net (Prism) e migração a medio e longo praso ? Sei que isso é muito relativo, porém eu venho do bom e velho delphi 7, e a pouco tempo to utilizando o delphi 2010, com a mesma filisofia de antes. Mas não sei voçês, mas sempre que eu to procurando algo novo, lendo e tals, sobre delphi, aparece algo em .Net. Fica como se fosse um anginho na orelha esquerda o Delphi é Show, tá evoluindo, ai o da orelha esqueda diz, o futuro é .Net, tudo esta virando Net. Ai queria saber se acontece algo parecido com vocês também ? O que vocês estão pensando e planejando ?
Obrigado
Pessoal, nós desenvolvedores estamos sofrendo um bombardeio de informações e tecnologias novas, e com isso, o surgimento de várias questões, dúvidas e incertezas sobre o futuro. O que usar, investir cegamente no Delphi 2010 DBExpress (como eu sou fã do ClientDataSet), ou começar a pensar em .Net (Prism) e migração a medio e longo praso ? Sei que isso é muito relativo, porém eu venho do bom e velho delphi 7, e a pouco tempo to utilizando o delphi 2010, com a mesma filisofia de antes. Mas não sei voçês, mas sempre que eu to procurando algo novo, lendo e tals, sobre delphi, aparece algo em .Net. Fica como se fosse um anginho na orelha esquerda o Delphi é Show, tá evoluindo, ai o da orelha esqueda diz, o futuro é .Net, tudo esta virando Net. Ai queria saber se acontece algo parecido com vocês também ? O que vocês estão pensando e planejando ?
Obrigado
Aguia Tecnologia
Curtir tópico
+ 0
Responder
Marco Salles
eu não sou formador de opinião . Apenas passador de informação portanto minha opinião vale pouco. Mas de temosia
vou comentar ,apesar de vc receber outras dezenas de opiniões. Seu post tem um punhado com este tema .
É muito antigo e ja não é mais procedente ... Qnd passamos do Delphi7 para o Delphi8 , depois o Delphi2005
delphi2006 .. Uma sucessão de erros e indefiniçoes . Venda , mudança de Nome . Estavamos todos inseguros .
Mas veio o Delpi 2007 , o 2009 e o 2010 . Veio o Prism D# ( curva de aprendizagem pequena para quem sabe o
Delphi e tudo indica vai ficar cada vez mais parecidos . Claro que o conceito é diferente )
conclusão .... Não desencorajo o estudo de outras tecnologias , apesar que sou categorico em afirmar
que " ou se sabe um pouco de tudo ou se sabe muito de pouco ... " .
Eu confesso que estou muito feliz com o caminho que esta se formando em função do Delphi. No momento
não há motivos para nenhuma preocupação , A turbulência ja passou . Literalmente RIA
Responder
Gostei + 0
26/07/2010
Aguia Tecnologia
Olá. Marco. Obrigado pela sua opinião, está ajudando a formar a minha.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)