Bootstrap + layouts

08/12/2015

0

Acredito que hoje em dia ninguem faz layouts sem a ajuda de frameworks, correto? Encontrei algumas informações sobre a criação de layouts com Bootstrap, pode ser utilizado para essa finalidade realmente?
Viviane Hess

Viviane Hess

Responder

Post mais votado

08/12/2015

Bootstraps não é somente para criação de lay-outs. Ele é indicado para criação de lay-outs responsivos que rodam em qualquer dispositivos (desktop, notebook, tablet, foblet e smatphones) se adaptando ao tamanho da tela. Outra opção seria o Zurb Foundtion.

Mas você pode cria sua própria biblioteca para lay-out, só que é bem mais simples e produtivo utilizar algo pronto e já testado.

Jothaz

Jothaz
Responder

Mais Posts

08/12/2015

Viviane Hess

Um layout pronto?

Mas você pode cria sua própria biblioteca para lay-out, só que é bem mais simples e produtivo utilizar algo pronto e já testado.
Responder

08/12/2015

Jothaz

O que o Bootstraps e o Zurb Foundtion, fazem é usar media queries, css e html 5 para criar Divs e controles que se comportam de certa forma.

Assim dependendo do tamanho da tela alguns controles vão sendo exibidos ou ocultados. Tornando o lay-out inteligente e adaptável ou como é chamado "responsivo".

Dependendo do seu nível de conhecimento você poder criar seus próprios lay-outs com mais ou menos sofisticação.

Só que usar Bootstraps e o Zurb Foundtion é mais simples por se tratar de algo pronto e já foi testado por milhares de usuários.

Outra abordagem é customizar o Bootstraps e o Zurb Foundtion de acordo com sua vontade.

O Google lançou o Material design que também pode facilitar sua vida.

Para um melhor entendimento é baixar para usar e principalmente ler a documentação oficial Bootstrap, do contrário fica difícil.
Responder

09/12/2015

Viviane Hess

Obrigada.
Responder

16/12/2015

Viviane Hess

Uma outra questão, aonde posso encontrar exemplos de layouts com bootstrap?
Responder

16/12/2015

Pedro Gabriel

Segue alguns templates com bootstrap
http://startbootstrap.com/


Se tu se interessar também existe um para material design do google
http://www.getmdl.io/index.html
Responder

17/12/2015

Viviane Hess

Obrigada pgzao.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar