31/01/2017

Bootstrap ou Materialize?

E aí, pessoal. Blz?

Vocês usam Bootstrap ou Materialize nos seus projetos? Qual vocês preferem e por quê?

Nesse artigo tem algumas explicações sobre os dois: Bootstrap ou Materialize: Conheça as principais diferenças.

Joel Rodrigues

Respostas

09/02/2017

Guilherme Moreira

Boa tarde,
Já utilizei os 2, acho o Bootstrap mais chato de usar, porém é uma questão de costume.
Responder Citar

13/02/2017

Kelvin Eger

Boa noite.
Prefiro materialize, segundo algumas leituras minhas aí, o google vai indexar mais facilmente páginas com materialize.
Entretanto, certas pessoas dizem que, o bootstrap é mais completo, embora eu nunca tenha tido problemas mais relevantes com materialize..
Responder Citar

21/02/2017

Pyromaker

Apesar do Bootstrap ser muito mais completo, sempre usei o Materialize nos meu projetos pela curva de aprendizado ter sido menor e ser muito mais "leve".
Responder Citar

23/02/2017

Glauco Currículo

Cheguei a utilizar os 2, mas achei o bootstrap mais leve. Porém gosto muito do visual do materialize.
Responder Citar

15/03/2017

Junior Braz

Como diz o próprio artigo, vai da familiaridade de cada um com o framework e da necessidade de cada projeto. Eu, por exemplo, tenho mais intimidade com o Bootstrap, mas nada impede de fazer algo com Materialize ;)
Responder Citar

17/03/2017

Angelobms Currículo

Olá Joel !

Tudo certo! Então, com relação a qual dos dois frameworks front-end tenho como preferência para utilizar, eu não tenho preferência entre eles. Tenho utilizado bastante o Bootstrap por não ter o conhecimento do Materialize, mas assim que eu tiver adotarei a utilização do Bootstrap ou Materialize conforme a necessidade do projeto ao qual será desenvolvido.

Forte abraço !
Responder Citar

20/03/2017

Franciscpd

Opa e aí Joel tranquilo?
Então cara depende o tipo de projeto, para projetos gerais utilizo o bootstrap, devido a quantidade de temas disponíveis. Mas em projetos específicos onde quero um visual mais padrão (Material design) utilizo o Materialize. Vai do gosto :)
Responder Citar

23/03/2017

Leoederli

Eu sou um fã do Bootstrap, a versão possuem várias melhorias.
Responder Citar

28/03/2017

Alexandrekop

Eu já usei muito o Foundation, mas pulei para o Bootstrap por um motivo principal: a comunidade do Bootstrap é muito maior e acaba oferecendo toneladas de recursos, principalmente pra quem não é muito bom com layout (como eu).

Eu sou essencialmente um front-ender, back-ender, configuradores de servidores, redes, BDs, arquitetura...o escambal. Mas eu "suck" em design :)

O Materialize é bacana, mas eu não acho que esse material design seja bom para ser usado em massa na web. Tudo na web iria parecer aplicativos do Google -.-"

É quase como a época que muitos apps copiavam os botões em forma de pílula com relevos, vindos do OS X, há uns 5 ou 6 anos atrás.

O Bootstrap é um pouco mais independente em estilo, principalmente a versão 4.
Responder Citar

29/03/2017

José Silvestre

Olha eu uso o Bootstrap por questão de comodidade mesmo, por que foi o primeiro que usei kk
Responder Citar

30/03/2017

Glauco Currículo

Olá Joel, tenho utilizado o materialize nos 2 últimos meses, mas continuo tendo preferência para o bootstrap. Pois você encontra com mais facilidade exemplos de layouts e uma comunidade que colabora bastante.
Responder Citar

20/04/2017

Raphael Alves Currículo

Opa Joel,

Se eu for utilizar o framework "cru", usando apenas o estilo que me é fornecido por eles, com certeza eu opto pelo Materialize. Caso seja um projeto mais complexo e eu tenha tempo para estilizar, eu escolheria o Bootstrap, a comunidade é maior e isso ajuda muito na hora de tirar alguma dúvida, pois é certo alguém ter passado pelo mesmo problema que você e também prefiro o seu sistema de grids que me dá mais opções.
Responder Citar