Borland irá vender suas IDEs

20/02/2006

0

Bom dia amigos delphianos, fui pego de surpresa ao ler hoje pela manhã a notícia dada por Carlos Cantu, em que a Borland colocou a venda todas as suas IDEs, incluindo o Delphi.

O que podemos esperar?
Aos moderadores, vocês tem alguma notícia ou rumo que será tomado?

Att
Mario

Segue o texto do Cantú:
E agora, Delphianos???
Tive uma surpresa hoje de manhã, logo ao ligar o micro e checar as notícias em www.firebirdnews.org e me deparar com o anúncio de que a Borland estaria vendendo sua linha de IDEs, que inclui obviamente o Delphi!

Para mim, um amante do Delphi e do Pascal, a notícia pode ser interpretada de duas formas:

O Delphi será vendido a uma empresa competente, com poder de investimento, que poderá recompor uma boa e grande equipe de desenvolvedores para dar um novo gás no produto. 
Será vendido para uma empresa que acabará afundando de vez o produto. 
É obvio que eu prefiro a primeira opção! Eu já andava meio desanimado com as últimas versões, a partir do Delphi 8. O Delphi 2006 parece ter ganhado qualidade em relação ao D8 e ao D2005, mas a meu ver a Borland estava atirando para todos os lados, tentando suportar .Net e Win32 em uma mesma IDE, com o VCL.Net (que pelo que me consta, nunca funcionou a ponto de ser uma opção de fácil migração dos sistemas atuais para .Net), o que no final das contas estava deixando a IDE pesada e instável.

No novo mundo que a Microsoft está criando (.Net), vai ser muito difícil um produto competir e vencer o Visual Studio, afinal, eles sempre estarão na frente no que diz respeito a integração da ferramenta com novas versões do FrameWork.

Minha opinião é que o Win32 ainda tem no mínimo 10 anos de vida! Acho que a nova empresa deve lembrar da imensa base de usuários Win32 que o Delphi possui, e dedicar melhorias nesse sentido. Não estou dizendo pra esquecer o .Net, mas no momento, Win32 continua sendo importante para a base atual de usuários. Enquanto isso, o suporte ao .Net pode ser amadurecido, sendo que em 2 ou 3 anos poderemos ter um produto que realmente funcione, sem bugs, e com performance adequada.

Torço pelo Delphi e espero que a mudança seja para melhor!




Aldus

Aldus

Responder

Posts

20/02/2006

Vinicius2k

Colega,

Não é bem assim... Não se trata de venda, mas sim uma subdivisão específica para IDEs que será criada pela Borland. Já existe uma discussão aberta sobre o assunto:
http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=73658

E também comunicados oficiais da Borland:
http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=73688

Estou trancando seu tópico a fim de não dispersar a discussão.


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar