Borland Tour em Ribeirão Preto. Vejam como foi

23/05/2003

0

O Borland Tour em RP, na minha opnião foi ótimo. Lá foram apresentadas várias ferramentas para o auxilio de desenvolvimento de aplicações RAD com mais perfeição.
Foi apresentado o CaliberRM, uma ferramenta onde é possível fazer um histórico das modificações do sistema e controle de versões, de maneira muito eficiente.
Tabém foi apresentado também o Together, uma opção para quem usa o ROSE, mas muito mais completa. Com ele é fácil fazer diagramas e também criar o código fonte através dele. Infelizmente não funciona muito bem com Delphi, é para Java, C++ e C#. Mas o Delphi 7 já acompanha o Model Maker que é para a mesma coisa mas com menos recursos que este.
O StarTeam é o mais interessante deles. Ele é integrado com o Delphi. Com ele é possível criar uma biblioteca com os arquivos do seu sistema (.dpp, .pas, .dcu, etc). É como um gerenciador de arquivos, que indica quando os arquivos foram modificados, fazendo um histórico das modificações. Também possibilita deixar avisos aos desenvolvedores, por exemplo, quando ele abrir o sistema no Delphi e logar no StarTeam, o desenvolvedor pode pesquisar por mensagens deixadas pelo administrador, ou usuário e etc com os erros que foram detectados para uma possível correção. Ainda é possível dar status aos comentários, como Open (trabalhando). Também é possível bloquear as alterações nos arquivos enquanto vc está trabalhando com eles.
Mas as novidades boas são as do Delphi. A versão Octane ainda não virá com integração total com o .NET. Somente n próxima versão. Mas a interfaze irá mudar e ficará igual a do VB.NET, que por sua vez é muito mais prática para o desenvolvimento. O Delphi tem 4 versões: Personal, Professional, Enterprise e Architect. Esta última acompanha o BOLD, uma ferramenta para fazer aplicativos completos, com relacionamentos e banco de dados de uma forma quase que automática. Pena que a interface é pobre, mas segundo o palestrante é somente para testar a lógica do desenvolvimento.
E para a alegria dos Delphianos eles anunciaram que a Borland já tem programado mais 7 versões do Delphi para os próximos anos. O Octane sai no fim, deste ano e o .NET sai no meio de 2004.

Por enquanto é só.


Biscalquini

Biscalquini

Responder

Posts

23/05/2003

Okama

Valeu pelas informações :wink:


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar